Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite companheiros,

O meu pc veio da garantia e entao tornaram a meter o vista depois de eu proprio ter mudado para xp, entao qe deixei ficar ate entao, mas preciso muito do vb6 a funcionar em pleno, o que nao acontece. Não consigo registrar as OCX's e Dll's que usava anteriormente no windows XP. O Regsvr32 sempre retorna o código de erro 0x80004005 e não registra nenhuma das ocx's.

Sei que tem havido problemas com isso, mas se alguem souber de uma solução, por favor digam.

Felicitações portugal-a-programar 🙂

Posted

Quem souber alguma maneira de o por a funcionar em pleno, indique-me os passos a fazer. Precisava muito antes do fim desta semana.

Obrigado pela atenção.

Posted

-> Iniciar

-> Vao onde tem o visual basic

-> Botao do rato do lado direiro

-> Propriedades

-> Compatibilidade

-> No modo de compatibilidade colocam o Windows XP(service pack 2)

-> Aplicam, ok

-> Por fim, reiniciam . . .

Se der o mesmo resultado que a mim, fica a funcionar 100%.

Posted

Olá Mdsm.

Alguns programas , não aceitam , o melhor será sempre arrancar a aplicação como Admin.

A não ser que conheças algum modo melhor.

Caso conheças , compartilha com nosco.

Até+

ProgramadorVB6

Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.

Posted

Olá Mdsm.

Alguns programas , não aceitam , o melhor será sempre arrancar a aplicação como Admin.

A não ser que conheças algum modo melhor.

Caso conheças , compartilha com nosco.

Até+

ProgramadorVB6

Sim, isso tentei no inicio, mas nao dava. Eu fiz isto e até ao momento tá 5 estrelas, corre-me no vista sem problema algum. Corre-me o meu projecto final de curso na perfeição, era o que queria 😉