Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite,

Estou a tentar que ao pressionar um botão obtenha um FileChooser que me permita apenas guardar a directoria por onde navego e que não tenha nada de ficheiros.

Já pesquisei e obtenho o seguinte código, mas não estou a obter resultados...alguém me pode dar umas dicas?

//abre uma janela que permite escolher qual a directoria onde vamos guardar os backups
    int i = FileChooser_dir_backup.showSaveDialog(option_window.this);

FileChooser_dir_backup.setFileSelectionMode(JFileChooser.DIRECTORIES_ONLY);
    FileChooser_dir_backup.setAcceptAllFileFilterUsed(false);

switch (i)
     {
      //Opção caso a opção seja a do botão open
      case JFileChooser.APPROVE_OPTION:

break;
      //Accao do botao de Cancel
      case JFileChooser.CANCEL_OPTION:;break;
      case JFileChooser.ERROR_OPTION:break;
    }
Posted

Segundo percebi, queres criar na directoria seleccionada uma pasta sem ficheiros?

É que se assim for, basta leres o caminho seleccionado e criares lá uma pasta... Não percebi muito bem o que querias dizer

Posted

Se percebi o que queres fazer eu fazia o seguinte... Criei este método que abre uma showOpen e retorna o caminho para a pasta seleccionada:

public String ProcuraPasta(){

String caminhoPasta;
    JFileChooser arquivo = new JFileChooser();
    arquivo.setFileSelectionMode(JFileChooser.DIRECTORIES_ONLY);

if(arquivo.showSaveDialog(arquivo) == JFileChooser.APPROVE_OPTION)
       caminhoPasta = arquivo.getSelectedFile().getPath();

else
       caminhoPasta = "";

return caminhoPasta;
}

E depois inseria a String retornada no TextField simplesmente com:

nomedotextfield.setText(ProcuraPasta());
Posted

Boa noite de novo,

Na verdade é isso mesmo que eu pretendia e já consegui implementar, contudo agora há um pequeno senão...é que a primeira vez que abre o FileCooser não selecciona nada, sá depois de eu fechar e voltar a abrir é que já consigo fazer tudo certinho...aqui vai o que tenho implementado e que corresponde ao método do botão de "Procurar".

private void btn_procura_dir_backupActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                                       

//abre uma janela que permite escolher qual a directoria onde vamos guardar os backups
     int i = FileChooser_dir_backup.showSaveDialog(this);

FileChooser_dir_backup.setFileSelectionMode(JFileChooser.SAVE_DIALOG);
     FileChooser_dir_backup.setFileSelectionMode(JFileChooser.DIRECTORIES_ONLY);
     FileChooser_dir_backup.setMultiSelectionEnabled(false);

//Opção caso a opção seja a do botão open
      //if(i == JFileChooser.APPROVE_OPTION)
      {
            String caminhoPasta = FileChooser_dir_backup.getSelectedFile().getParent();

this.text_field_dir_backup.setText(caminhoPasta);
      }

}
Posted

Se tens a opção de escolher apenas directorias, então o selectedFile dá-te apenas uma directoria. Se não te está a dar essa directoria é porque tens alguma opção a alterar isso. No código que indicaste, estás a usar uma modificação ou encapsulamento para o JFileChooser, não estarás a alterar aí algo indevidamente?

Além disso, convém indicares que queres apenas directorias antes de abrires a janela diálogo.

Posted

Marquei o tópico como resolvido, nas tuas próximas dúvidas faz o mesmo se possível 😁

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!