Jump to content

Recommended Posts

Posted

Tenho a ideia de criar uma estrutura base sólida para a construção de sites com possibilidade de multilíngua. Contudo precisava de umas dicas para a sua criação.

Terei n xml. Cada um com a respectiva lingua (pt-PT.xml, pt-BR.xml, es-EM.xml, ....)

Já alguém criou algo semelhante?

• 2 months later...
Posted

Hey!

Também estou para o mesmo...

Os tutoriais são escassos por isso terei mesmo que puxar pela cabeça...

Estou a pensar fazer precisamente como disseste, um .xml por cada língua.

Já fizeste mais algum avanço?

Posted

Ainda não tive tempo para desenvolver a ideia 🙂 tenho uns projectos a terminar... depois disso talvez consiga... mas podemos ir vendo a melhor solução 🙂 ajuda em conjunto 😉 eu que eu fiz foi...

criar os xml com a mesma estrutura em diferentes línguas...

Posted

Também é uma solução... Meter tudo na BD e descarregar em cada língua pedida o conteúdo por xml  a partir de um PHP...

A meu ver não parece muito rentável o uso de BD para colocar as traduções... depois não da para reaproveitar... porque tens de andar a apagar os registos da tabelas tabelas utilizadas... e afins... A meu ver é mais "limpo" utilizar xml externos para cada língua...

Posted

@pouic não entendo a parte do "reaproveitar" e a necessidade de apagar registos  🙂

Mas concordo que ao não utilizar a BD se torna mais eficiente, dependendo da necessidade de alterar/adicionar linguagens em backoffice por exemplo.

Posted

agora estou mais dedicado a AS3. Trabalho em conjunto com as2 🙂 em projectos mais antigos...

Estou mais virado para Orientação a objectos...

Que achas?

Podemos pensar numa aplicação "genérica" tipo template de demonstração com o essencial para quem precisar deste tipo de instruções...

Posted

Ok adiciona-me... Tens o meu contacto aqui ao lado... Entretanto mal conseguirmos chegar a uma 1ª versão, nem que seja testes... Podemos abrir uma thread para receber opiniões e críticas ou até melhorias para o desenvolvimento.