deathseeker25 Posted May 19, 2006 at 11:45 PM Report Share #28407 Posted May 19, 2006 at 11:45 PM Kawanishi, director comercial da Sony Computer Entertainment (SCE) revelou durante a E3 que a nova consola da empresa vai ser equipada com sistema operativo Linux, bem como um compilador e algumas outras ferramentas. Para além disso, a consola suporta um disco rígido USB, abrindo assim um largo horizonte através dos programadores da Homebrews. No entanto, não sabemos se a versão Linux presente é de alguma distribuição pública ou é uma desenvolvida pela Sony, mas certamente deverá ser derivada de uma distribuição já existente. Os projectos da gigante Japonesa parecem muito ambiciosos pois fala-se em propor aplicações livres que permitem transformar a consola numa estação Media Center e um navegador de Internet (Firefox, Opera ou o do pacote de aplicações SeaMonkey), tudo num ambiente gráfico do tipo KDE ou Gnome. Para terminar, a migração ao mundo livre permitirá uma simplificação das tarefas no que diz respeito ao desenvolvimento de jogos para a consola. A Sony não irá cobrar mais taxas para desenvolver um jogo para a sua PlayStation 3, as bibliotecas e o kit de desenvolvimento (SDK) livre. Fonte: Infortech United Link to comment Share on other sites More sharing options...
Overrun™ Posted May 19, 2006 at 11:50 PM Report Share #28409 Posted May 19, 2006 at 11:50 PM Acho muito bem que insiram um SO *nix na PS3, embora eu ache que estão cada vez mais a transformar as consolas em Computadores até no preço, por isso hoje em dia acho que mais vale um computador bem equipado e muitos jogos do que qualquer consola que está sempre a inovar. No entanto acho que eles fazem bem em imbutir o SO na maquina, e garanto-vos já que não a vou comprar 😉. Cumps. Overrun Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted May 20, 2006 at 09:30 AM Report Share #28426 Posted May 20, 2006 at 09:30 AM Yap a PS3 vai poder correr Homebrew (Finalmente a sony abriu os olhos! Eles deviam era fazer o mesmo na PSP... nem que os homebrews fossem aprovados primeiro pela sony...) É isso que me entusiasma mais pela PS3... Cell + Linux + Folding (😄 ) + Tudo e mais alguma coisa 😉 Isso sim deve ser fixe 😛 Mas vamos esperar para ver Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts