naminator Posted April 28, 2009 at 05:08 PM Report #259742 Posted April 28, 2009 at 05:08 PM Boas, Sera que alguem me podia indicar alguns sites ou artigos que expliquem o uso de TDA's em C, pilhas, listas, filas limitadas... Se alguem conhecer algum livro que fala sobre isto diga. Obrigado
Tomás Mendes Posted April 28, 2009 at 06:49 PM Report #259762 Posted April 28, 2009 at 06:49 PM O que são TDAs? Pesquisei no google e não encontrei nada relacionado com programação. Será que estás a falar de ADTs - Abstract Data Types? Penso que sim... Tens na Wikipedia artigos específicos para filas (Queues), pilhas (Stacks) e as outras que queiras. No google é também fácil encontrar... Falando de livros, o meu professor de Introdução aos Algoritmos e Estruturas de Dados do Técnico indicou como boa referência para estruturas de dados o livro "Algorithms in C , Robert Sedgewick, 1997, Addison-Wesley Publishing Company". Mas, sinceramente acho que não vale muito a pena. Existe um livro em português da editora FCA que é "Estruturas de Dados e Algoritmos em C". Também já o tive nas mãos, e sinceramente penso que não vale muito a pena. Estou a estudar estruturas de dados para um teste e sinceramente, pela minha experiência (que não é muito), penso que para perceberes as estruturas de dados deves seguir estes passos: - Saber o que são vectores (arrays) e como os manipular; - Perceber o conceito de vectores dinâmicos e dominar as funções malloc e realloc; - Saber o que são estruturas (structs), como criá-las e alterá-las; - Começar a estudar as estruturas de dados. Ver primeiro as listas, sua implementação, depois as filas e pilhas. Depois as outras menos comuns mas que também precises. Espero ter ajudado.
naminator Posted April 28, 2009 at 09:59 PM Author Report #259839 Posted April 28, 2009 at 09:59 PM Sim o que falo é de Tipos de dados abstractos (ADT), o que queria era perceber melhor a lógica das listas e pilhas, como funcionam, porque há alguns aspectos que não percebo muito bem. Esse livro da FCA, também ja tive com ele nas mãos e pareceu-me utilizar uma linguagem um bocado difícil mas também nao li muito.
Recommended Posts