Dotinho Posted April 28, 2009 at 04:06 PM Report #259732 Posted April 28, 2009 at 04:06 PM boas, to a querer fazer um programa para comunicar em tcp, mas to a ter alguns problemas, pois as ligações nao correm muito bem como eu queria.. tenho um tcplistner que ao receber ligações, abre um tcpcliente, como posso-o fazer abrir mais que um tcpclient? cmps Luis Lourenço
bruno1234 Posted April 28, 2009 at 04:14 PM Report #259733 Posted April 28, 2009 at 04:14 PM Isso talvez dê para fazer. Mas pq queres fazer isso? Eu diria q se queres ter vários clientes, cada cliente deve ter o seu tcp listener. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
Dotinho Posted April 28, 2009 at 04:24 PM Author Report #259735 Posted April 28, 2009 at 04:24 PM pois, é assim, quero ter uma ligação sql no pda, mas para isso a vodafone corta-me a ligação nas portas do sql, então quero "comprimi-lo": 1 um programa host que recebe na porta 80 e ta instalado ao pe do sql, esse programa recebe do pda e faz querys ao sql e depois envia a resposta pela mesma porta 80, como é http, esta sempre aberta.. 2 tambem o programa recebe os dados encriptados e transmite-os encritpados para evitar sniffers.. 3 mas só conseigo receber o primeiro pacote, os outros nao recebo, quer dizer, recebo mas anda nao descobri como os ler.. eis o codigo de recebr os dados no programa host Try If tcpL.Pending Then LI_Server.BackColor = Color.GreenYellow Receber(tcpL.AcceptTcpClient) Else LI_Server.Text = "Server" & vbNewLine & "RUN" LI_Server.BackColor = Color.Green End If Catch ex As Exception MsgBox(ex.Message) End Try Label8.Text = tcpL.Pending depois para receber to a exprimentar assim: primeiro isto tcpC = tcp Dim ip As String = tcpC.Client.RemoteEndPoint.ToString Fx_LVReg("Ligação com " & ip) Timer2.Enabled = True th = New Thread(AddressOf Th_RcbTcp) th.Start() e na sub do thread tem isto While tcpC.Connected If tcpC.Available > 0 Then Dim dt As Integer = tcpC.Available Dim nr = tcpC.GetStream : Dim bt(tcpC.Available) As Byte Dim bty(dt) As Byte : Dim s, ss As String nr.Read(bty, 0, bty.Length) s = Encoding.ASCII.GetString(bty, 0, dt) ss = Crypto.Decrypt(s) Fx_LVReg("Rec: " & ss) End If Thread.Sleep(100) End While Fx_LVReg("Desligago...") espero que percebam.. cmps (´so uma pergunta, como posso fazer um copy past e ficar igual ao VS2008, é que ja vi fazer e não sei como...) Luis Lourenço
Recommended Posts