vpess Posted April 28, 2009 at 01:11 PM Report #259693 Posted April 28, 2009 at 01:11 PM Boas, Sou iniciado em vb, e preciso de ajuda para desenvolver uma DataGrid, para colocar numa janela de facturação, como podem verificar um exemplona imagem em baixo. http://img216.imageshack.us/my.php?image=gridq.jpg Pelo que estive a pesquisar a melhor ferramenta deve ser a DataGrid, mas isto só funciona com ligação ADOC. Eu consigo fazer uma ligação ADOC e associa-la à DataGrid, mas expliquem-me como irá funcionar quando eu compilar o meu projecto????? Outra hipotese seria utilizar um Grid normal, o que já testei com sucesso, mas tem a particularidade de não permitir a edição de registos. Utilizei aquele pequeno truque da textbox por cima da grid, mas não era bem isso que queria. Peço a vossa ajuda, a ideias novas e alguma explicação se possivel. Não estou aqui á procura que alguém me desenvolva o código, mas sim, de opiniões e esclarecimentos. Obrigado, Cumps
programadorvb6 Posted May 2, 2009 at 04:16 PM Report #260861 Posted May 2, 2009 at 04:16 PM Olá boa tarde Vê se é isto que procuras. '===================================== ' Link : http://www.box.net/shared/0obbup4et3 '===================================== Até+ Programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
vpess Posted May 2, 2009 at 04:39 PM Author Report #260867 Posted May 2, 2009 at 04:39 PM Boa tarde, Eu estava a pensar era em Data Grid. Qual será o melhor? Cumprimentos.
programadorvb6 Posted May 2, 2009 at 04:45 PM Report #260868 Posted May 2, 2009 at 04:45 PM Boa Onestamente , nunca trabalhei com Data Grid (Nunca gostei de modificar coisas directamente), trabalho + com MSFlexgrid. Agora vc é que vê qual será o melhor a aplicar ao que queres fazer. até+ Programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
vpess Posted May 2, 2009 at 07:23 PM Author Report #260908 Posted May 2, 2009 at 07:23 PM A ideia nao é modificar logo na BD, mas acontece que segundo sei a MSflexgrid não permite edição a não sr com uma textbox por cima. E depois também tenho outra dúvida que é como fazer um ciclo de forma a inserir tudo na bd. Obrigado pela ajuda.
Recommended Posts