mcosta Posted April 28, 2009 at 12:32 PM Report #259685 Posted April 28, 2009 at 12:32 PM ola mais uma vez pessoal, eu tenho o seguinte código: myConn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data " & "Source=F:\HFH\Gestão_RH\Gestão_RH\bdgestao de recursos humanos.mdb;" cmd.Connection = myConn cmd.Connection.Open() cmd.CommandType = CommandType.Text cmd.CommandText = " select Processar_Vencimentos(Nome,Data,Cod_funcionario,Vencimento_Base,Sub_alimentacao,Sub_ferias,Descontos,iliquido,Total) FROM Processar_vencimentos WHERE codigo = txtcodigo.Text O meu problema é que passei todos os parametros para o cmd.CommandText... agora queria que aparecesse a listar mas nas textbox's.. por exemplo na textbox nome aparecesse o nome da consulta na textbox idade a idade devolvida no cmd.commandText!! e sempre assim até preencher todas as textbox´s!! aguém sabe como posso fazer para devolver cada campo a cada textbox???? obrigado a todos!!
Tiago Salgado Posted April 28, 2009 at 12:48 PM Report #259689 Posted April 28, 2009 at 12:48 PM Depois desse código que já tens, usas um SqlDataReader para te armazenar os resultados retornados pela query que tens no SqlCommand. ... Dim dr As SqlDataReader = cmd.ExecuteReader While dr.Read TextBox1.Text = dr("nome_coluna_1").ToString TextBox2.Text = dr("nome_coluna_2").ToString ... End While Got it ? 😛
mcosta Posted April 29, 2009 at 02:05 PM Author Report #259950 Posted April 29, 2009 at 02:05 PM mas o problema é que me dá erro nesta linha: Dim As SqlDataReader = cmd.executeReader em primeeiro dá erro no sqlDataReader mas aí eu coloco um imports.system.data.sqlclient e passa a der erro na outra parte da linha. em cmd.executeReader dá este erro: Value of type "system.data.oledbDatareader" cannot be converted to "system.data.sqlclient.sqlDataReader". por favor alguém que me ajude a resolver este erro!!! obrigado a todos...
Guest PauloR Posted April 29, 2009 at 02:17 PM Report #259952 Posted April 29, 2009 at 02:17 PM O select não está correcto. Tira os parênteses e se o campo "codigo" for numerico faz assim " SELECT Nome, Data, Cod_funcionario, Vencimento_Base,Sub_alimentacao, Sub_ferias,Descontos, iliquido, Total " & _ " FROM Processar_vencimentos " & _ " WHERE codigo = " & cint(txtcodigo.Text)
Soulsick Posted April 29, 2009 at 02:52 PM Report #259965 Posted April 29, 2009 at 02:52 PM mas o problema é que me dá erro nesta linha: Dim As SqlDataReader = cmd.executeReader em primeeiro dá erro no sqlDataReader mas aí eu coloco um imports.system.data.sqlclient e passa a der erro na outra parte da linha. em cmd.executeReader dá este erro: Value of type "system.data.oledbDatareader" cannot be converted to "system.data.sqlclient.sqlDataReader". por favor alguém que me ajude a resolver este erro!!! obrigado a todos... Tens que usar OleDbDataReader porque estás a trabalhar com uma base de dados em Access e não em SQLServer. ou seja fazes o Import assim Imports System.Data.OleDb e depois podes declarar desta maneira. Dim dr As OleDbDataReader = cmd.ExecuteReader e podes fazer o resto como o Tiago Salgado referiu no post dele 😉
mcosta Posted April 30, 2009 at 09:25 AM Author Report #260190 Posted April 30, 2009 at 09:25 AM funcionou.... obrigado a todos....por toda a ajuda!!! mesmo muito obrigado!!!
Recommended Posts