Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde, estou com sérias dificuldades (devido a minha ignorância ) na utilização da framework jQuery.

Estou a tentar fazer um sistema do estilo "iGoogle" onde terei varias divs onde faço drag e drop.

Só que o "guardar posições" seria ao clicar num botão.

Para identificar as zonas onde posso fazer drag, estou a usar um identificador nas divs ( exemplo <div zona="true"></div>) e nos widgets igualmente (<div widget="true"></div>)

Para guardar as posições recorro ao php  executanto um post com o jquery:

function updateLayout() {
var sRequest = "";
$("[zona=true]").each(function(){		
	sRequest += $(this).attr("ID")+"="+ $(this).html()+"&";
});
$.post('?acc=update&', sRequest, function(sResponse){ alert(sResponse); }); 
}

O meu problema: queria captar no each as div's que fossem widgets e enviar no post UNICAMENTE os argumentos (exemplo: ID=teste; class=classe; style=estilo ) e esquecer o conteudo da div.

Alguem me pode ajudar? É que SÓ consigo captar o conteudo da div.... ( não sei mais, desculpem.) 

Muito obrigado desde já.

"Quando eu for grande quero ser como o Celso"

Posted

Já não pego em jQuery há bastante tempo mesmo e sei que desde a última vez que usei, que saiu a biblioteca jQuery UI, estás a usa-la? É que ela (entre outras coisas) faz isso que tu queres e acho que simplifica tudo o que estás ai a fazer... Segundo o teu código, não me parece que a estejas a usar se calhar devias porque é bastante simples com poucas linhas de código, vê o seguinte:

http://jqueryui.com/demos/droppable/

Posted

Sim estou a usar o droppable, felizmente "calhou bem" a primeira, faço drags e drops, ele fixa a posição, consigo captar as zonas, preciso de saber como fazer um "serialize" somente dos propriedades de cada div

Posted

Pelo código pensei que não tivesses...

Bem, nesse caso não sou grande ajuda porque nunca usei essa lib, só mesmo o jQuery e já lá vai algum tempo. Recomendo-te a colocares a dúvida nos Google Groups do jQuery, já me têm ajudado bastante lá.

Ou aguenta mais um bocado, talvez alguém por estes lados saiba alguma coisa...

Posted

Obrigado na mesma Nazgulled:) de qualquer das formas vou ver se descubro algo, se não tenho de continuar com o meu "reverse engineer" no server para tentar sacar o que quero