Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas, tenho uma aplicação que comunica com o sql, mas de forma mais simples possivel, então quria encriptar os dados, existe alguma maneira simples de encritpar os dados?

Tipo FunctionEncrypt(texto as string) as string

e depois FunctionDecrypt(Texto as string) as string

cmps

Luis Lourenço

Posted

Não sei qual é o motor de base de dados que estás a usar mas no caso do sql server a versão 2008 tem como uma das novidades encriptar os dados, sendo que caso alguém roube o disco rígido não terá a vida facilitada.

Posted

mas só quero encryptar a comunicação, porque vai ser feita por net, e nunca se sabe se alguem ta a "snifar" os dados, e quando são coisas de empresas, temos que ter esses cuidados né..

vou ver esse exeplo e ja digo alguma coisa.. a ideia é que a vodadofone corta-me nas portas do sql, então ando a comunicar com um programa que eu fiz, na porta 80 que esta aberta..

tenho um no pda e outro no computador que tem sql, assim funciona, mas sem tar encryptado, nao me deixa muito á vontade..

cmps

Luis Lourenço

Posted

afinal nao está muito bem...

o que fiz foi, alterei o encoding para deafult, funciona bem, encrypt para uma textbox e depois decrypt de uma text box..

Então agarrei nos dados dessa textbox, enviar por tcp, recbi por tcp, os dados sao iguais, mas da um erro Invalid caratctear in Base-64 string.

Agora o texto é Luis L, o que aparece na textbox é c5LDBm0X6a4=

envio isto c5LDBm0X6a4=, recebo exatamente isto c5LDBm0X6a4= e da o erro, nao sei porque..

=== Modificado ===

Ja sei, a string recebida tem uma letra a mais, e quando a passa para a textBox fica igual e perde esse caracter, por acaso nao sber qual é?

ou porque é que tem um caracter a mais?

Luis Lourenço