Dotinho Posted April 27, 2009 at 11:17 AM Report #259331 Posted April 27, 2009 at 11:17 AM Boas, o meu portatil tem um problema no sistema de carga, ou seja, nunca acerta na percentagem de bateria, mesmo ela estando carregada ou a acabar... Por isso fiz uma aplicação que me le a voltagem da bateria, e a partir de ai tambem sei a percentagem certa.. Então arranjei uns icones de bateria mt engraçados no crystalXp, só que nao sei em codigo como posso escrever um numero (a percentagem) em cima do icone? Alguem me da alguma sugestão? cmps Luis Lourenço
passado Posted April 27, 2009 at 04:31 PM Report #259455 Posted April 27, 2009 at 04:31 PM Podes colocar uma label e colocar a imagem como fundo da label e o texto por cima
Dotinho Posted April 28, 2009 at 03:53 PM Author Report #259726 Posted April 28, 2009 at 03:53 PM hmm num icone? o problma é que é num icone ao pé do relogio que quero fazer isso...e nao sei converter um bitmap ou um graphic em icone ou hicone.. Luis Lourenço
ribeiro55 Posted May 12, 2009 at 09:53 AM Report #263283 Posted May 12, 2009 at 09:53 AM Não é rocket science 😉. Dim PercentagemBateria As String = "100" Dim B As Bitmap = New Bitmap(16, 16) Dim G As Graphics = Graphics.FromImage(B) Dim F As Font = New Font("Arial", 7) Dim TamanhoTexto As SizeF = G.MeasureString(PercentagemBateria, F) G.DrawString(PercentagemBateria, F, Brushes.Black, (16 / 2) - (TamanhoTexto.Width / 2), (16 / 2) - (TamanhoTexto.Height / 2)) Me.Icon = Icon.FromHandle(B.GetHicon()) Escrevi isto agora mesmo no VB Express 2K8, e está a fungar. Mete isso no Form_Load ou num botão para veres a funcionar. Se quiseres que te explique linha a linha, tou cá para isso. Basicamente vamos criar um bitmap 16x16 branco, e escrever-lhe uma string no sítio certo (medindo-a para a poder centrar). Para meteres o ícone na tray, usa NotifyIcon. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
Recommended Posts