Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu tenho duas combobox que vai buscar dados as tabelas da BD, o que acontece e se eu adicionar ou eleminar ou editar esses dados, eles so aparecem alterados nas comboboxs depois de fechar e voltar a abrir os programas ja tentei combobox.refresh no fim de cada processo de adição, delete, ou edit mas nao resulta, que devo fazeR?

Posted

Eu tenho duas combobox que vai buscar dados as tabelas da BD, o que acontece e se eu adicionar ou eleminar ou editar esses dados, eles so aparecem alterados nas comboboxs depois de fechar e voltar a abrir os programas ja tentei combobox.refresh no fim de cada processo de adição, delete, ou edit mas nao resulta, que devo fazeR?

Estou com o mesmo problema, quando apago  um registo os meus dados nao actualizam..

Posted

Estou com o mesmo problema, quando apago  um registo os meus dados nao actualizam..

Mas os meus dados actualiza se for ver a datagridview eles estao actualizados mas nas comboboxs nao, penso faltarme um evento que faça novamente o load a form para actualizar visto que quando volto a entrar esta tudo bem, mas nao sei como fazer esse evento

Posted

arranjei uma solução que foi, como usei os wizards para carregar as comboboxs, copiei o codigo que carregar as combobox do form_load para dentro de um processo depois adicionei esse processo ao form_load e tambem no fim do codigo do botao delete, add, edit e funciona, nao sei se e a forma mais correcta....

Codigo Form_load:

Private Sub Inicial_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        carregacombobox()
        RegistrosContactos()
        RegistrosEmpresas()
    End Sub

Codigo Processo carregacombobox

Private Sub carregacombobox()
        'TODO: This line of code loads data into the 'BDSofioDataSet.Empresas' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.EmpresasTableAdapter.Fill(Me.BDSofioDataSet.Empresas)
        'TODO: This line of code loads data into the 'BDSofioDataSet.Tipo_Empresa' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.Tipo_EmpresaTableAdapter.Fill(Me.BDSofioDataSet.Tipo_Empresa)
        'TODO: This line of code loads data into the 'BDSofioDataSet.Tipo_Empresa' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.Tipo_EmpresaTableAdapter.Fill(Me.BDSofioDataSet.Tipo_Empresa)
        'TODO: This line of code loads data into the 'BDSofioDataSet.Empresas' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.EmpresasTableAdapter.Fill(Me.BDSofioDataSet.Empresas)
    End Sub

Codigo Botao delete de dados da combobox

Private Sub bt_del_empresa_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles bt_del_empresa.Click

If MsgBox("Confirma a exclusão da Empresa: " & empEmpresaTextBox.Text, MsgBoxStyle.YesNo) = MsgBoxResult.Yes Then
            Try
                Dim lm As String = "DELETE FROM Empresas WHERE [iD_Empresa] = @ID_Empresa"

' Inicia uma ligação à base de dados
                Using connection As New SqlConnection(Contactos_Sofio.My.Settings.BDSofioConnectionString)

' Define o comando e os parâmetros
                    Dim command As New SqlCommand(lm, connection)
                    command.Parameters.Add("@ID_Empresa", SqlDbType.Int).Value = empID_EmpresaTextBox.Text()

' Abre a ligação e insere o registo
                    connection.Open()
                    Dim x As Integer = command.ExecuteNonQuery()
                    pesquisaempresas()
                    RegistrosEmpresas()
                    limparempresas()
                    bloquearempresas()
                    carregacombobox()
                    bt_del_empresa.Visible = False
                    bt_edit_empresa.Visible = False
                    MsgBox("Registo elimidado com sucesso")
                    If x <> 1 Then
                        Throw New ArgumentException("Não foi possível apagar o registo na base de dados!")
                    End If
                End Using
            Catch ex As Exception
                MessageBox.Show(ex.Message)
            End Try
        Else
            MsgBox("Empresa não removida")
        End If
    End Sub
Posted

Eu costumo carregar os dados novamente, por exemplo numa datagrid, quando elimino um registo, logo a seguir ao codigo que tenho para apagar, volto a fazer um select a bd para me carregar novamente a datagrid, é assim que faço o update

LM

Posted

Eu costumo carregar os dados novamente, por exemplo numa datagrid, quando elimino um registo, logo a seguir ao codigo que tenho para apagar, volto a fazer um select a bd para me carregar novamente a datagrid, é assim que faço o update

Pois e o mesmo que eu tenho...