passado Posted April 26, 2009 at 01:07 PM Report #259156 Posted April 26, 2009 at 01:07 PM Eu tenho duas combobox que vai buscar dados as tabelas da BD, o que acontece e se eu adicionar ou eleminar ou editar esses dados, eles so aparecem alterados nas comboboxs depois de fechar e voltar a abrir os programas ja tentei combobox.refresh no fim de cada processo de adição, delete, ou edit mas nao resulta, que devo fazeR?
vasco16 Posted April 26, 2009 at 02:42 PM Report #259166 Posted April 26, 2009 at 02:42 PM Eu tenho duas combobox que vai buscar dados as tabelas da BD, o que acontece e se eu adicionar ou eleminar ou editar esses dados, eles so aparecem alterados nas comboboxs depois de fechar e voltar a abrir os programas ja tentei combobox.refresh no fim de cada processo de adição, delete, ou edit mas nao resulta, que devo fazeR? Estou com o mesmo problema, quando apago um registo os meus dados nao actualizam..
passado Posted April 26, 2009 at 02:49 PM Author Report #259167 Posted April 26, 2009 at 02:49 PM Estou com o mesmo problema, quando apago um registo os meus dados nao actualizam.. Mas os meus dados actualiza se for ver a datagridview eles estao actualizados mas nas comboboxs nao, penso faltarme um evento que faça novamente o load a form para actualizar visto que quando volto a entrar esta tudo bem, mas nao sei como fazer esse evento
passado Posted April 26, 2009 at 03:00 PM Author Report #259171 Posted April 26, 2009 at 03:00 PM arranjei uma solução que foi, como usei os wizards para carregar as comboboxs, copiei o codigo que carregar as combobox do form_load para dentro de um processo depois adicionei esse processo ao form_load e tambem no fim do codigo do botao delete, add, edit e funciona, nao sei se e a forma mais correcta.... Codigo Form_load: Private Sub Inicial_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load carregacombobox() RegistrosContactos() RegistrosEmpresas() End Sub Codigo Processo carregacombobox Private Sub carregacombobox() 'TODO: This line of code loads data into the 'BDSofioDataSet.Empresas' table. You can move, or remove it, as needed. Me.EmpresasTableAdapter.Fill(Me.BDSofioDataSet.Empresas) 'TODO: This line of code loads data into the 'BDSofioDataSet.Tipo_Empresa' table. You can move, or remove it, as needed. Me.Tipo_EmpresaTableAdapter.Fill(Me.BDSofioDataSet.Tipo_Empresa) 'TODO: This line of code loads data into the 'BDSofioDataSet.Tipo_Empresa' table. You can move, or remove it, as needed. Me.Tipo_EmpresaTableAdapter.Fill(Me.BDSofioDataSet.Tipo_Empresa) 'TODO: This line of code loads data into the 'BDSofioDataSet.Empresas' table. You can move, or remove it, as needed. Me.EmpresasTableAdapter.Fill(Me.BDSofioDataSet.Empresas) End Sub Codigo Botao delete de dados da combobox Private Sub bt_del_empresa_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles bt_del_empresa.Click If MsgBox("Confirma a exclusão da Empresa: " & empEmpresaTextBox.Text, MsgBoxStyle.YesNo) = MsgBoxResult.Yes Then Try Dim lm As String = "DELETE FROM Empresas WHERE [iD_Empresa] = @ID_Empresa" ' Inicia uma ligação à base de dados Using connection As New SqlConnection(Contactos_Sofio.My.Settings.BDSofioConnectionString) ' Define o comando e os parâmetros Dim command As New SqlCommand(lm, connection) command.Parameters.Add("@ID_Empresa", SqlDbType.Int).Value = empID_EmpresaTextBox.Text() ' Abre a ligação e insere o registo connection.Open() Dim x As Integer = command.ExecuteNonQuery() pesquisaempresas() RegistrosEmpresas() limparempresas() bloquearempresas() carregacombobox() bt_del_empresa.Visible = False bt_edit_empresa.Visible = False MsgBox("Registo elimidado com sucesso") If x <> 1 Then Throw New ArgumentException("Não foi possível apagar o registo na base de dados!") End If End Using Catch ex As Exception MessageBox.Show(ex.Message) End Try Else MsgBox("Empresa não removida") End If End Sub
Luis Marques Posted April 26, 2009 at 04:08 PM Report #259178 Posted April 26, 2009 at 04:08 PM Eu costumo carregar os dados novamente, por exemplo numa datagrid, quando elimino um registo, logo a seguir ao codigo que tenho para apagar, volto a fazer um select a bd para me carregar novamente a datagrid, é assim que faço o update LM
passado Posted April 26, 2009 at 05:22 PM Author Report #259185 Posted April 26, 2009 at 05:22 PM Eu costumo carregar os dados novamente, por exemplo numa datagrid, quando elimino um registo, logo a seguir ao codigo que tenho para apagar, volto a fazer um select a bd para me carregar novamente a datagrid, é assim que faço o update Pois e o mesmo que eu tenho...
Recommended Posts