Jump to content

[Closed Source] [C++ / Opengl] Elipse

saramgsilva
 Share

Recommended Posts

boas,  😄

recentemente eu e o meu colega Augusto  (  :cheers:)  implementamos um programa, para um projecto de Visualiazação Computacional:

O tema é a Elipse - DESCRICAO:ALGORITMO DO PONTO MÉDIO PARA A RASTERIZAÇÃO DA ELIPSE 

e consistia em desenhar uma elipse, pixel a pixe usando o Algoritmo do ponto médio :

Como usar?

teclado

+ para aumentar o tamanho do pixel

- para diminuir o tamanho do pixel

rato:

botão do lado esquerdo escolhes as opções

botão do lado direito para visualizares o menu

No menu - deves fazer :

1º temos que escolher o centro

2º o foco a ( no eixo xx )

3º o foco b ( no eixo yy )

e depois de escolhido estes 3 pontos é desenhada a elipse ( notar que se os valores de a e b forem iguais obtemos, como é natural uma circunferencia)  😛

os pontos a branco que definem a elipse são os pontos correcto, no fim da aplicação do algoritmo, no menu pode escolher a opção Pontos analisados e irá desenhar pontos a vermelho, que segundo o algoritmo entre o ponto branco e o vermelho - o branco é o certo e o vermelhor errado....

Espero que gostem  😄

Já uso neste *.exe a "opção" de não deixar maximizar a janela, o que faz com que o trabalho tenha outra qualidade, pois na maximização surgiam alguns erros  😉

Podem fazer o download em anexo

A utilidade é aprender a trabalhar com o OpenGL 😄

Hmm ok nao tinha percebido isso 😄

pois isto servia para usarmos o Algoritmo do ponto médio, nós neste trabalho desenhamos tudo pixel a pixel... 😉 ( não gosto! )

brink@ero já te respondo.... não sei o que se passou  😛 nunca me tinha acontecido isso... 😳

brink@ero já te respondo.... não sei o que se passou  😛 nunca me tinha acontecido isso... 😳

Pois, sou assim. Por isso é que sempre que acabavam algum trabalho, mandavam para mim para eu testar ou não. lol

Encontrar bugs, é comigo. loool

Continuação de um bom trabalho.

Cumpr. brink@ero    😉

O programa está fixe  😄

Encontrei este erro no programa e no menu que aparece com o rato, o aumentar e diminuir os pixeis não funciona, só com o teclado.

E não consegui ver os focos da elipse.

De reto está tudo fine  😛

Continuação de bom trabalho, cumpr. brink@ero    😛

é assim no menu :  o aumentar e diminuir os pixeis não funciona  - Só serve para informar!!

e

E não consegui ver os focos da elipse.

inicialmente vemos os focos... mas depois quando aumentamos o pixel ou diminuimos...os focos desaparecem....e nesta parte devia aparecer os focos assim pretenderes.... 😄

e em relação á imagem que mostraste, isso tem esse problema por causa do algoritmo que usamos,  😛 ya é mau...mas depende do b que escolhes... não acontece em todos os casos... um ou outro...  😳

Share

• Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.