Hipnoted Posted April 25, 2009 at 01:13 PM Report #258975 Posted April 25, 2009 at 01:13 PM Existe alguma forma de guardar certas definições pessoais em java? Passo a explicar, neste momento tenho uma aplicação que usa um ficheiro local para guardar 2 ou 3 informações, para que da próxima vez que a aplicação executa, sejam lidas essas informações e a aplicação fique como estava quando saiu. O que pretendo é guardar essas informações sem recorrer a ficheiros. Sei que em C# é possível, e em Java alguém já usou? "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
magician Posted April 25, 2009 at 01:23 PM Report #258979 Posted April 25, 2009 at 01:23 PM Guardar dados sem recorrer a ficheiros ?? parece-me impossível :| os dados devem ser guardados algures nos disco. Como fazes isso em C#? I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
Knitter Posted April 25, 2009 at 01:23 PM Report #258980 Posted April 25, 2009 at 01:23 PM Sem recorrer a ficheiros? Tens sempre de recorrer a ficheiros senão como é que guardas os dados quando a aplicação termina? Existem mecanismos que guardam as definições sem que tenhas de criar toda a lógica de leitura de ficheiros de texto, podes ver a classe http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/util/Properties.html, creio que servirá para o que pretendes. Permite guardar dados usando um mecanismo de chave/valor, seguindo o princípio dos ficheiros de propriedades do Java, ou em XML.
Hipnoted Posted April 25, 2009 at 01:33 PM Author Report #258983 Posted April 25, 2009 at 01:33 PM Talvez me tenha explicado mal, sim claro que têm de ficar em ficheiros mas o que pretendo é abstrair-me de toda a lógica de os criar e de gerir a informação. Em relação à classe Proprierties, estava mesmo agora a ler esta página e parece-me que se assemelha aquilo que quero. Vou testar, se der depois coloco aqui um exemplo. 🙂 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
Knitter Posted April 25, 2009 at 01:55 PM Report #258990 Posted April 25, 2009 at 01:55 PM Claro que dá 🙂 Em Java, a o mecanismo de propriedades é usado mesmo para isso, ler e escrever definições sem teres de te preocupar se é um ficheiro de texto, binário, sem teres de escrever toda a lógica, etc.
magician Posted April 25, 2009 at 05:17 PM Report #259048 Posted April 25, 2009 at 05:17 PM Sim para além disso permite guardar os dados em XML o que possibilita a sua alteração manual. Normalmente é o que uso quando quero guardar esse tipo de dados, isso ou a serialização de uma estrutura definida na por quando quero coisas mais complexas dos que apenas o simples e eficiente Key:Value I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
Recommended Posts