Jump to content

Forma de guardar algumas definições pessoais em Java

Recommended Posts

Posted

Existe alguma forma de guardar certas definições pessoais em java?

Passo a explicar, neste momento tenho uma aplicação que usa um ficheiro local para guardar 2 ou 3 informações, para que da próxima vez que a aplicação executa, sejam lidas essas informações e a aplicação fique como estava quando saiu.

O que pretendo é guardar essas informações sem recorrer a ficheiros. Sei que em C# é possível, e em Java alguém já usou?

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

Guardar dados sem recorrer a ficheiros ?? parece-me impossível :| os dados devem ser guardados algures nos disco.

Como fazes isso em C#?

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Posted

Sem recorrer a ficheiros? Tens sempre de recorrer a ficheiros senão como é que guardas os dados quando a aplicação termina?

Existem mecanismos que guardam as definições sem que tenhas de criar toda a lógica de leitura de ficheiros de texto, podes ver a classe http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/util/Properties.html, creio que servirá para o que pretendes.

Permite guardar dados usando um mecanismo de chave/valor, seguindo o princípio dos ficheiros de propriedades do Java, ou em XML.

Posted

Talvez me tenha explicado mal, sim claro que têm de ficar em ficheiros mas o que pretendo é abstrair-me de toda a lógica de os criar e de gerir a informação.

Em relação à classe Proprierties, estava mesmo agora a ler esta página e parece-me que se assemelha aquilo que quero. Vou testar, se der depois coloco aqui um exemplo. 🙂

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

Claro que dá 🙂

Em Java, a o mecanismo de propriedades é usado mesmo para isso, ler e escrever definições sem teres de te preocupar se é um ficheiro de texto, binário, sem teres de escrever toda a lógica, etc.

Posted

Sim para além disso permite guardar os dados em XML o que possibilita a sua alteração manual. Normalmente é o que uso quando quero guardar esse tipo de dados, isso ou a serialização de uma estrutura definida na por quando quero coisas mais complexas dos que apenas o simples e eficiente Key:Value

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!