Hugu Posted April 24, 2009 at 11:12 PM Report #258921 Posted April 24, 2009 at 11:12 PM Boas! Alguém me podia tirar esta dúvida? Eu ia instalar um software, mas para complementar a instalação é preciso instalar o seguinte executável: winpcap_3_1.exe via ligaçao web... mas como o processo de instalaçao abortou por várias vezes por n conseguir tal coneçcao ao endereço de download do exe, eu pesquisei por ele no google e dei de cara com páginas a alertarem-me pelo perigo desse executável.. :dontgetit: Trata-se de algum spyware mm?.. Obrigado!
fnds Posted April 25, 2009 at 01:22 AM Report #258929 Posted April 25, 2009 at 01:22 AM A aplicação winpcap é segura, agora o executavel não sei, depende de onde o retirares. Qual é o programa que estas a instalar?
Hugu Posted April 25, 2009 at 01:41 AM Author Report #258931 Posted April 25, 2009 at 01:41 AM A aplicação winpcap é segura, agora o executavel não sei, depende de onde o retirares. Qual é o programa que estas a instalar? Queria "instalar" o "MSN Webcam Recorder"... bem, eu só queria instalar ele para sacar uns ficheiros e depois desinstalava-o logo de seguida.. mas não consigo porque a instalação está sempre a abortar.. O objectivo era sacar uns ficheiros para depois usar conjuntamente c o wine, para poder ler ficheiros *.cam que o aMSN cria.. seguindo as dicas dum post Os ficheiros eram estes: lm20.dll mfc42u.dll ml20dll.dll ml20gui.exe msvcr71.dll npptools.dll packet.dll wanpacket.dll wpcap.dll e o link do post: http://www.amsn-project.net/forums/viewtopic.php?t=1291
softklin Posted April 25, 2009 at 09:18 AM Report #258935 Posted April 25, 2009 at 09:18 AM É considerado spyware, porque o winpcap é espécie de um driver que permite à aplicação ver todos os pacotes de rede que te chegam ao computador. No teu propósito, o winpcap vai permitir à aplicação recolher os pacotes que pertençam a vídeo passado pelo msn. Noutros casos pode ser usados por espiões e verificar todo o tráfego numa rede, incluindo passwords, detalhes pessoais, etc. Tal como o fnds disse, a aplicação winpcap é segura. Não conheço o MSN Cam recorder, por isso será melhor pesquisares por esse nome, e verificares se esse é realmente seguro. muitos desses utilitários e gravar coisas do msn e descobrir passwords costumam vir com surpresas desagradáveis... Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
Hugu Posted April 25, 2009 at 01:14 PM Author Report #258976 Posted April 25, 2009 at 01:14 PM É considerado spyware, porque o winpcap é espécie de um driver que permite à aplicação ver todos os pacotes de rede que te chegam ao computador. No teu propósito, o winpcap vai permitir à aplicação recolher os pacotes que pertençam a vídeo passado pelo msn. Noutros casos pode ser usados por espiões e verificar todo o tráfego numa rede, incluindo passwords, detalhes pessoais, etc. Tal como o fnds disse, a aplicação winpcap é segura. Não conheço o MSN Cam recorder, por isso será melhor pesquisares por esse nome, e verificares se esse é realmente seguro. muitos desses utilitários e gravar coisas do msn e descobrir passwords costumam vir com surpresas desagradáveis... Pois.. o meu objectivo era conseguir visualizar os ficheiros *.cam que são gerados pelo aMSN, porque o aMSN grava as video sessoes neste formato e não tem player para posterior visualizaçao... e entao na pesquisa de poder visualizar este formato ou poder converter o formato *.cam para *.avi por exemplo, é que dei com uma possivel soluçao nesse link que acima mencionei e que teria de usar este dito "MSN Cam Recorder", porque tb nunca tinha ouvido falar nele.. Eu entao teria de instalar este "MSN Cam Recorder", em windows, fazer copy da lista de files em cima, e depois em linux, com o wine seguir os procedimentos.. Mas será possivel arranjar aqueles ficheiros sem ter de instalar esse tal MSN Cam Recorder nem ter de arriscar com o winpcap?.. Obrigado mais uma vez!
Recommended Posts