got_r00t? Posted April 24, 2009 at 11:42 AM Report #258799 Posted April 24, 2009 at 11:42 AM Boas, Tenho uma richtextbox, e quero ir la adicionando texto com diferentes cores. E queria que o texto com cores que já la esta, mantenha essas mesmas cores. Como posso fazer isto ? Cumprimentos
Soulsick Posted April 24, 2009 at 05:12 PM Report #258857 Posted April 24, 2009 at 05:12 PM Boas, penso que o que precisas é definir a SelectionColor, que te permite mudar a cor do texto seleccionado ou então do ponto de inserção. Por exemplo: Me.RichTextBox1.SelectionColor = Color.Blue
got_r00t? Posted April 24, 2009 at 07:02 PM Author Report #258874 Posted April 24, 2009 at 07:02 PM Boas, penso que o que precisas é definir a SelectionColor, que te permite mudar a cor do texto seleccionado ou então do ponto de inserção. Por exemplo: Me.RichTextBox1.SelectionColor = Color.Blue Boas, eu tenho assim: RichTextBox1.SelectionStart = RichTextBox1.Find(my_string) RichTextBox1.SelectionFont = New Font("lucida", 10, FontStyle.Bold) RichTextBox1.SelectionColor = Color.Blue O problema, e quando eu tento adicionar texto, que o esta escrito volta ao default. Porque antes do código que coloquei acima, tenho uma coisa deste genero: RichTextBox1.Text = my_string + RichTextBox1.Text Gostava de saber como posso manter o que la esta. Obrigado
Soulsick Posted April 25, 2009 at 02:44 AM Report #258933 Posted April 25, 2009 at 02:44 AM Não estou a conseguir, chegar a uma ideia de como fazer isso assim ? lol fiz para aqui uns testes e vê se isto te ajuda Public Class Form1 Dim counter As Integer = 1 Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim defaultColor As Color = Color.Black Me.RichTextBox1.SelectionColor = Color.Blue Me.RichTextBox1.AppendText("coiso" & counter & "; ") Me.RichTextBox1.SelectionColor = defaultColor Me.counter += 1 Me.RichTextBox1.Focus() End Sub End Class talvez tenhas que usar o appendText. porque eu tentei fazer com Me.RichTextBox1.Text = Me.RichTextBox1.Text + "coiso" & counter & "; " e acabei com o texto todo, com a cor que tinha o texto a beira do cursor...🙂 pode ser que mais logo veja melhor isto... 😛
Recommended Posts