rogi_cps Posted May 14, 2009 at 10:28 PM Report #264263 Posted May 14, 2009 at 10:28 PM clique com o botaum do rato (direito) sobre o ficheiro, vá em propriedades, depois na guia chamada segurança, e depois no boatão chamato Avançado. Esqueci de te perguntar.... estou falando de SO WinXP e WinServer.... base NT, eh isso que roda??? Por acaso naum esta a rodar um WinXP Home Edition???? CVaso seja outro SO, me diga para que possa te passar o correto.
Tauri Posted May 15, 2009 at 10:52 AM Author Report #264341 Posted May 15, 2009 at 10:52 AM Eu ontem estive a tentar mudar de nome aos ficheiros com o Unlocker mas de inicio não estava a conseguir e depois como que por milagre começou a funcionar, já consigo mudar o nome dos ficheiros e já não dava o erro. Agora só gostava de saber o que é que deu origem ao erro e a não se poder mudar o nome aos ficheiros... Malta, obrigado pela ajuda. Quando tiver outro problema já sei onde ir, já vi que o pessoal aqui é amigo de ajudar.
rogi_cps Posted June 27, 2010 at 05:48 PM Report #336380 Posted June 27, 2010 at 05:48 PM Aparentemente a máquina que está o arqyuivo está com permissões de Gpedit (limitações posta por administradores de redes). Se as mesma são carregadas ao ligar a máquina via rede, vc não tem o que fazer, mas caso tenha o adm local e não for pode alterar essas diretivas de segurança para começar. quanto ao arquivo, tente verificar na estação que está o arquvio o sistema de compartilhamente, veja se está algúem prendendo o arquivo, e se tiver adm, feche pelo compartilhamento. altere o nome. Outra solução caso tudo falhar, desligue o cabo de rede local e boot a máquina e altere o arquivo. E se tudo isso feito e não der, deve ter um programa executando em cima do arquivo, o que tb não permite a troca do nome... teria que abrir o gerenciador de tarefas e verificar qual prg está executando e fechá-lo para depois alterar o nome do arquivo. Espero que desta vez consiga. Ps.: Na Gpedit tem diretivas específicas na qual o user tem permissão para alterar alguins estados da máquina, porém configurações são resetadas ao iniciar... se for isso, vai ter que falar com o adm de rede, ou retirar as diretivas locais. Boa sorte! cumps
Recommended Posts