Jump to content

Recommended Posts

Posted

clique com o botaum do rato (direito) sobre o ficheiro, vá em propriedades, depois na guia chamada segurança, e depois no boatão chamato Avançado.

Esqueci de te perguntar....  estou falando de SO WinXP e WinServer....  base NT, eh isso que roda???

Por acaso naum esta a rodar um WinXP Home Edition????

CVaso seja outro SO, me diga para que possa te passar o correto.

Posted

Eu ontem estive a tentar mudar de nome aos ficheiros com o Unlocker mas de inicio não estava a conseguir e depois como que por milagre começou a funcionar, já consigo mudar o nome dos ficheiros e já não dava o erro.

Agora só gostava de saber o que é que deu origem ao erro e a não se poder mudar o nome aos ficheiros...

Malta, obrigado pela ajuda.

Quando tiver outro problema já sei onde ir, já vi que o pessoal aqui é amigo de ajudar.

• 1 year later...
Posted

Aparentemente a máquina que está o arqyuivo está com permissões de Gpedit (limitações posta por administradores de redes).  Se as mesma são carregadas ao ligar a máquina via rede, vc não tem o que fazer, mas caso tenha o adm local e não for pode alterar essas diretivas de segurança para começar. 

quanto ao arquivo, tente verificar na estação que está o arquvio o sistema de compartilhamente, veja se está algúem prendendo o arquivo, e se tiver adm, feche pelo compartilhamento.  altere o nome. 

Outra solução caso tudo falhar, desligue o cabo de rede local e boot a máquina e altere o arquivo.  E se tudo isso feito e não der, deve ter um programa executando em cima do arquivo, o que tb não permite a troca do nome...  teria que abrir o gerenciador de tarefas e verificar qual prg está executando e fechá-lo para depois alterar o nome do arquivo.

Espero que desta vez consiga.

Ps.:  Na Gpedit tem diretivas específicas na qual o user tem permissão para alterar alguins estados da máquina, porém configurações são resetadas ao iniciar...  se for isso, vai ter que falar com o adm de rede, ou retirar as diretivas locais.

Boa sorte!

cumps