Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal queria saber como posso somar 3 meses a uma data. mais especificamente tenho um formulario para o registo de um produto em que o utilizador tem de meter uma data de registo, depois para dar saida do produto tenho uma label para avaliar se ja passou 3 meses ou nao, que para isso se ja tivesse passado 3 meses apos a data registada na variavel "data" teria a cor vermelha caso contrario verde, tudo isto iria ser comparado a data do sistema.

Posted

Para isso basta pores data do inicio e a data do fim introduzidos pelo responsável... Caso contrário torna-te difícil efectuares esse calculo porque podes apanhar meses de 31 dias.

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Posted

o date.AddMonths() funciona em vba?

se funcionar devia ficar algo tipo date.AddMoths(+3)

Isso só existe em vb.net e não vba.

Mas em vba podes utilizas a função DateAdd(«intervalo»,«valor»,«data»)

Exemplo:

Dim dt As Date

dt = #1/1/2009#

MsgBox DateAdd("m", 3, dt)

Posted

Isso só existe em vb.net e não vba.

Mas em vba podes utilizas a função DateAdd(«intervalo»,«valor»,«data»)

Exemplo:

Dim dt As Date

dt = #1/1/2009#

MsgBox DateAdd("m", 3, dt)

mas eu tenho de comparar a data do sistema a uma variavel data que tenho.. será que isso dá?

Posted

Como estás a usar a função ? explica lá onde e como estás a utilizar.

Estou a usar no form load de um formulario, ao que parece está mal, porque isto tem de actualizar consoante o que escolho numa combobox, mas isso vejo mais tarde. e o que eu quero mesmo é que o sistema verifica-se a data instroduzida no registo (data introduzida pelo utilizador) com a data do sistema e se a data do sistema for 3 meses maior que a data registada fico com uma caixa de texto bloqueada caso contrario nada acontece..

fiz-me entender?:S