Jump to content

Recommended Posts

Posted

Cumprimentos

Estou a realizar um trabalho em aspx com linguagem C#, em que uma determinada função consiste em registar uma despesa na base de dados, mas para isso é preciso verificar se o processo de individuo esta válido.

ou seja existe uma primeira ligação ao server side e depois se o processo não estiver valido é necessário devolver uma mensagem em javascript a informar que o processo está invalido e se o utilizador pretende de facto registar a despesa.

Caso o utilizador pretenda registar essa despesa a intenção é clicar ok na mensagem "confirm" do java script que surgiu.

Já criei a função js

<script language="javascript" type="text/javascript">

// <!CDATA[

function despesa() {

var conf = window.confirm("Este Beneficiário tem o processo inactivo Quer continuar?");

if (conf == true){

var str="1"

document.getElementById("hiddenVal").value=str;

}

else{

window.location.href="addDespesa.aspx";

}

}

e a chamada no code-behind

if (Page.IsPostBack)

{

if (!ClientScript.IsClientScriptBlockRegistered("MyScript"))

{

ClientScript.RegisterClientScriptBlock(this.GetType(), "MyScript", "<script language=\"javascript\">despesa();</script>");

}

no entanto dá-me um erro

Erro em tempo de execução do Microsoft JScript: 'document.getElementById(...)' é nulo ou não é um objecto

e não consigo perceber porque, porque o hiddenVal já foi criado

<input id="hiddenVal" type="hidden" runat=server/>

Agradeço desde ja algumas ideias

Posted

Eu experimentei isto: (No Default.aspx entre os div depois do form)

<script type="text/javascript">

function a() {

var conf = window.confirm("Este Beneficiário tem o processo inactivo Quer continuar?");

if (conf == true) {

var v = document.getElementById("hiddenVal");

v.value = "1";

alert(v.value);

}

}

</script>

<input id="hiddenVal" type="button" runat="server" onclick="javascript:a()" />

e funcionou.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

Posted

Pelo que vi o que testas-te foi uma função javascript que é chamada quando clicas no botão do lado do cliente antes que a pagina reevie os dados para o server side

mas o que eu pretendo é chamar essa função quando a pagina faz um postback e só depois devolve a msg de confirmação

De qualquer forma obrigado

Eu acabei por retirar a msg de confirm e resolvi o problema com uma label de aviso directamente na pagina e com um novo button para realizar o evento de confirmação