MadGuizmo Posted April 22, 2009 at 10:17 PM Report #258433 Posted April 22, 2009 at 10:17 PM Cumprimentos Estou a realizar um trabalho em aspx com linguagem C#, em que uma determinada função consiste em registar uma despesa na base de dados, mas para isso é preciso verificar se o processo de individuo esta válido. ou seja existe uma primeira ligação ao server side e depois se o processo não estiver valido é necessário devolver uma mensagem em javascript a informar que o processo está invalido e se o utilizador pretende de facto registar a despesa. Caso o utilizador pretenda registar essa despesa a intenção é clicar ok na mensagem "confirm" do java script que surgiu. Já criei a função js <script language="javascript" type="text/javascript"> // <!CDATA[ function despesa() { var conf = window.confirm("Este Beneficiário tem o processo inactivo Quer continuar?"); if (conf == true){ var str="1" document.getElementById("hiddenVal").value=str; } else{ window.location.href="addDespesa.aspx"; } } e a chamada no code-behind if (Page.IsPostBack) { if (!ClientScript.IsClientScriptBlockRegistered("MyScript")) { ClientScript.RegisterClientScriptBlock(this.GetType(), "MyScript", "<script language=\"javascript\">despesa();</script>"); } no entanto dá-me um erro Erro em tempo de execução do Microsoft JScript: 'document.getElementById(...)' é nulo ou não é um objecto e não consigo perceber porque, porque o hiddenVal já foi criado <input id="hiddenVal" type="hidden" runat=server/> Agradeço desde ja algumas ideias
bruno1234 Posted April 22, 2009 at 11:15 PM Report #258440 Posted April 22, 2009 at 11:15 PM Eu experimentei isto: (No Default.aspx entre os div depois do form) <script type="text/javascript"> function a() { var conf = window.confirm("Este Beneficiário tem o processo inactivo Quer continuar?"); if (conf == true) { var v = document.getElementById("hiddenVal"); v.value = "1"; alert(v.value); } } </script> <input id="hiddenVal" type="button" runat="server" onclick="javascript:a()" /> e funcionou. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
MadGuizmo Posted April 24, 2009 at 10:25 AM Author Report #258784 Posted April 24, 2009 at 10:25 AM Pelo que vi o que testas-te foi uma função javascript que é chamada quando clicas no botão do lado do cliente antes que a pagina reevie os dados para o server side mas o que eu pretendo é chamar essa função quando a pagina faz um postback e só depois devolve a msg de confirmação De qualquer forma obrigado Eu acabei por retirar a msg de confirm e resolvi o problema com uma label de aviso directamente na pagina e com um novo button para realizar o evento de confirmação
Hellblazer Posted April 24, 2009 at 11:49 AM Report #258800 Posted April 24, 2009 at 11:49 AM Page.RegisterStartupScript("NomeKK", "Script") There are two ways to write error-free programs; only the third one works.
Recommended Posts