Jump to content

Recommended Posts

Posted

É fácil. Declaras uma variável Boolean por defeito a False. Depois, por exemplo, ao clicar num botão que dê para fechar passas a variável a True. No evento verificas, se estiver True fecha, senão não fecha.

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Posted

Não percebes muito de programação no geral pois não? É que se percebes já devias ter chegado à resposta desta última pergunta... Isto não é uma critica, apenas uma observação.

Pensa lá um bocadinho antes de vires aqui colocar dúvidas dessas e antes que alguém te dê a resposta. Se não consegues solucionar um "problema" desses sozinho, nunca vais ter o raciocínio necessário para programar minimamente bem.

Isto que te sugiro, ajuda-te muito mais que a própria resposta...

EDIT:

Já te deram a resposta (o que não deviam ter feito na minha opinião), mas como acho importante o que escrevi, coloco aqui na mesma.

Posted

vá, tim tim por tim tim

como scorch disse declaras uma variavel booleana igual a false...

no evento form closing metes um if, se a variavel for falsa não fecha, pões o tal e.Cancel=true como o Nazgulled disse.

Como bloqueas-te o X vais ter de por um botão para sair, aí passas a tal variavel booleana para True e fechas a form.

something like...

Public Class frmLogin
    Dim a As Boolean = False

Private Sub frmLogin_FormClosing(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.FormClosingEventArgs) Handles Me.FormClosing
        If a = False Then
            e.Cancel = True
        End If
    End Sub

Private Sub btn_Sair_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btn_Entrar.Click
        a = True
        Me.Close()

End Sub
End Class

Edit:

espero que tenhas percebido bem a lógica  😛

Posted

Concordo com o Nazgulled ... tens de te esforçar um pouco mais. Ele deu-te a dica e tu só precisavas de pesquisar e encontravas muito rapidamente várias ideias.

De qualquer maneira é para fechar o programa ou apenas um form ?

Posted

Nesse evento usaria antes o e.CloseReason

Experimenta e mete isto assim (nunca testei em MDI forms, mas penso estar correcto):

Private Sub Form1_FormClosing(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.FormClosingEventArgs) Handles Me.FormClosing

If Not e.CloseReason = CloseReason.WindowsShutDown Or Not e.CloseReason = CloseReason.MdiFormClosing Then

e.Clancel = True

End If

End Sub

http://pastebin.ca/1400913

Knowledge to the masses

Posted

Boas, tenho a ideia que há uma API para fazer o que se pretende mas isso para vb6.0, agora, para a plataforma .net não sei mas persumo que sim devido ao facto de se poder importar o vb6.0.....é a questão de se procurar.....

Cumprimentos....

Qualquer coisa esfrega a lampada!!!Visite Banco de Software e desfrute do software disponível xD