beto_88 Posted April 22, 2009 at 05:23 PM Report #258323 Posted April 22, 2009 at 05:23 PM BOAS, o meu projecto em VB é uma gestão de um canil mas não sei como fazer o codigo para a adopção ainda so meti o adicionar, guardar, apagar e actualizar eu tenho o ID_adopcao que é numeracao automatica, ID_cliente e ID_cao em combobox e eu queria que depois de eu guardar os dados, que quando carrega-se no botão adoptar que me apaga-se o cão e o cliente que eu seleccionei do canil so que não sei como faco isso :s se alguem me poder ajudar era muito fixe 😛 :P 👍
jpaulino Posted April 22, 2009 at 06:53 PM Report #258342 Posted April 22, 2009 at 06:53 PM Olá, E que estás com dificuldade em fazer ? Os fóruns são para esclarecer dúvidas e não fazer trabalhos, e se não explicares exactamente qual a tua dificuldade é dificil ajudarem-te. Que base de dados, que código tens ,etc.
beto_88 Posted April 22, 2009 at 07:50 PM Author Report #258368 Posted April 22, 2009 at 07:50 PM Olá, E que estás com dificuldade em fazer ? Os fóruns são para esclarecer dúvidas e não fazer trabalhos, e se não explicares exactamente qual a tua dificuldade é dificil ajudarem-te. Que base de dados, que código tens ,etc. --------------------------------------------------------------------------- aki de isto da adopcao nao tenho codigo pk nao sei como faze-lo e nao encontrei nenhum que me pode.se mais ou menos ajudar por isso é que perguntei aqui
jpaulino Posted April 22, 2009 at 08:21 PM Report #258374 Posted April 22, 2009 at 08:21 PM Pois, mas não sei se existe alguma coisa aqui no fórum ... procura nos projectos se encontras algumas coisa para adaptar. Exactamente isso não me lembro de nada. De qualquer maneira que base de dados estás a pensar em utilizar ? PS: Podes também deixar de escrever com k's porque isto não é um telemóvel 😛
beto_88 Posted April 22, 2009 at 08:55 PM Author Report #258388 Posted April 22, 2009 at 08:55 PM okok espertalhao 😛
beto_88 Posted April 22, 2009 at 09:01 PM Author Report #258390 Posted April 22, 2009 at 09:01 PM http://imgplace.com/image/view/37183352bc9621aaae3062b5457981f0" Na tabela adopcao esta la quantidade mas esquece a quantidade que isso foi outra cena
nokPT Posted April 23, 2009 at 09:17 PM Report #258722 Posted April 23, 2009 at 09:17 PM Jovem queres ajuda não insultes! Podes começar por aqui: http://vbtuga.blogspot.com/2008/04/vbnet-gesto-de-dados-em-sql-server.html http://vbtuga.blogspot.com/2008/04/vbnet-gesto-de-dados-em-sql-server_16.html Ricardo Timóteo
debliu Posted April 23, 2009 at 10:00 PM Report #258728 Posted April 23, 2009 at 10:00 PM que quando carrega-se no botão adoptar que me apaga-se o cão e o cliente que eu seleccionei do canil so que não sei como faco isso :s então tu queres apagar o cão??? essa do cliente não percebi... Então para apagar o cão é só fazeres Delete * From tabela onde tens guardado Where Id_cao = combobox http://bolachas4.blogspot.com
beto_88 Posted April 23, 2009 at 10:26 PM Author Report #258740 Posted April 23, 2009 at 10:26 PM então tu queres apagar o cão??? essa do cliente não percebi...Então para apagar o cão é só fazeres Delete * From tabela onde tens guardado Where Id_cao = combobox eu ja fix isso mas agora o meu prof ja quer que eu faca de outra coisa tamem
beto_88 Posted April 23, 2009 at 10:34 PM Author Report #258743 Posted April 23, 2009 at 10:34 PM Isto é o form dos caes ai tao os dois caes o adoptado e o nao adoptado o adoptado é o do ID -> 14 http://img260.imageshack.us/img260/3671/formcaes.png --------------------------------------------------------------------------------------------------------- Com este codigo era para tar a aparecer aqui neste form em baixo ai na comboBOX do ID_cao apenas o outro cao e nao esse do ID -> 14 Como aqui podem ver o cao adoptado esta na dataGrid dos caes que foram adoptados http://img260.imageshack.us/img260/9586/82257132.png so que se eu meter outro codigo que ja tive mas o meu professor disse para meter este k meti ai ao principio, porque o primeiro que tinha ao seleccionar o ID_cao e o ID_cliente ao gravar apagava o cao e o cliente da base de dados ou seja tamem apagava da DataGrid dos Caes que foram adoptados e ai nao devia apagar devia sim apagar so na form dos caes porque a DataGrid das adopcoes é pa ficar la registado para saber os caes que foram adoptados
beto_88 Posted April 23, 2009 at 10:37 PM Author Report #258744 Posted April 23, 2009 at 10:37 PM tenho aqui codigo para fazer isso da adopcao mas nao funciona como eu esperava TextBox1.Text = ID_caoComboBox.SelectedValue TextBox2.Text = ID_clienteComboBox.SelectedValue DataGridView2.Visible = False Try Dim lm As String = "INSERT INTO `Adopcao` ( `ID_cao`, `ID_cliente`) VALUES ( ?, ?)" ' Inicia uma ligação à base de dados Using connection As New OleDbConnection(pap2.My.Settings.LigacaoBD) ' Define o comando e os parâmetros Dim command As New OleDbCommand(lm, connection) 'pergunta se quer guardar ou nao Dim msg = MsgBox("Pretende guardar o registo? ", MsgBoxStyle.YesNo, "") If msg = MsgBoxResult.Yes Then command.Parameters.Add("ID_cao", OleDbType.VarChar).Value = TextBox1.Text() command.Parameters.Add("ID_cliente", OleDbType.VarChar).Value = TextBox2.Text() ElseIf msg = MsgBoxResult.No Then Exit Sub End If ' Abre a ligação e insere o registo connection.Open() Dim x As Integer = command.ExecuteNonQuery() If x <> 1 Then Throw New ArgumentException("Não foi possível inserir o registo na base de dados!", "") End If End Using Catch ex As Exception MessageBox.Show(ex.Message, My.Application.Info.Title, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) End Try DataGridView2.Visible = True ' O PROVIDER... É COPIAR A CONNECTIONSTRING DA LIGAÇÃO DA BD, NA JANELA PROPIEDADES Dim db As New OleDbConnection(pap2.My.Settings.LigacaoBD) ' LIGAR A BD db.Open() ' PERGUNTAR QUAIS OS DADOS A PROCURAR ' ' ' ' ACESSO AOS DADOS 'Dim comandosql = "Select ID_adopcao, ID_cao, ID_cliente from Adopcao " Dim comandosql = "SELECT * from caes where id_cao not in (select id_cao from adopcao) ;" Dim cmd As New OleDbCommand(comandosql, db) Dim dtr As OleDbDataReader = cmd.ExecuteReader(CommandBehavior.CloseConnection) ' CRIAÇÃO DE COLUNAS NO DATAGRIDVIEW Dim num_campos As Integer Dim campo As String DataGridView2.Columns.Clear() num_campos = dtr.FieldCount For idx = 0 To num_campos - 1 campo = dtr.GetName(idx) DataGridView2.Columns.Add(campo, campo) Next ' CARREGAR OS DADOS Dim idx_linha As Integer idx_linha = 0 While dtr.Read() Dim linha As New DataGridViewRow() DataGridView2.Rows.Add(linha) DataGridView2.Rows(idx_linha).Cells(0).Value = dtr.Item(0) DataGridView2.Rows(idx_linha).Cells(1).Value = RTrim(dtr.Item(1)) DataGridView2.Rows(idx_linha).Cells(2).Value = RTrim(dtr.Item(2)) idx_linha = idx_linha + 1 End While ' AJUSTE DAS COLUNAS DO DATAGRIDVIEW DataGridView2.AutoSizeColumnsMode = DataGridViewAutoSizeColumnsMode.AllCells Button2.Visible = True dtr.Close()
Recommended Posts