Way Down Posted April 22, 2009 at 12:58 PM Report #258228 Posted April 22, 2009 at 12:58 PM Boas malta:D Gostava de saber se alguem conheçe um site/tuto que ensine a criar um forum em PHP ( ou HTML ) ensinando o passo-a-passo atraves do codigo. Se me percebem, o que quero saber não é nenhum forum online, é saber como criar o meu proprio forum com os codigos, ou seja faze-lo do zero. ? perceberam? Obrgd 😉
pedrotuga Posted April 22, 2009 at 04:08 PM Report #258308 Posted April 22, 2009 at 04:08 PM Como criar um fórum seria um tutorial talvez um pouco comprido e objectivo demais. Encontras é muitos tutoriais em como fazerp or exemplo um guestbook ou coisas assim parecidas. Aqui no fórum acho que há uns dois ou três, vê na secção de tutoriais. Depois é uma questão de extrapolação. Se consegues fazer um guestbook e consegues definir um modelo de dados para um fórum, então consegues fazer um fórum. Até é um projecto até bom para ir aprendendo, se tiveres dúvidas daquelas que mais parecem dúvidas existenciais, ou quaisquer outras, afixa aqui que estamos cá é para aprender uns com os outros. EDIT: Por exemplo, estuda este exemplo calmamente e vê lá se o percebes: https://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_web/php/criar_um_sistema_de_artigos/ se o perceberes já poderás tirar desse exemplo muita informação prática e útil para o teu projecto.
debliu Posted April 22, 2009 at 04:35 PM Report #258318 Posted April 22, 2009 at 04:35 PM Podes fazer um daqueles mais simples como ensinam na escola 😛 Duas tabelas em mysql, uma para utilizadores e outra para entradas (comentarios) e pronto, com umas permissões pelo meio fica com uma especie de blog publico a.k.a. forum EDIT: basicamente é aquilo que o pedrotuga mostrou... 😛 http://bolachas4.blogspot.com
Recommended Posts