Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas malta:D

Gostava de saber se alguem conheçe um site/tuto que ensine a criar um forum em PHP ( ou HTML ) ensinando o passo-a-passo atraves do codigo.

Se me percebem, o que quero saber não é nenhum forum online, é saber como criar o meu proprio forum com os codigos, ou seja faze-lo do zero.

? perceberam?

Obrgd 😉

Posted

Como criar um fórum seria um tutorial talvez um pouco comprido e objectivo demais.

Encontras é muitos tutoriais em como fazerp or exemplo um guestbook ou coisas assim parecidas.

Aqui no fórum acho que há uns dois ou três, vê na secção de tutoriais.

Depois é uma questão de extrapolação. Se consegues fazer um guestbook e consegues definir um modelo de dados para um fórum, então consegues fazer um fórum.

Até é um projecto até bom para ir aprendendo, se tiveres dúvidas daquelas que mais parecem dúvidas existenciais, ou quaisquer outras, afixa aqui que estamos cá é para aprender uns com os outros.

EDIT:

Por exemplo, estuda este exemplo calmamente e vê lá se o percebes: https://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_web/php/criar_um_sistema_de_artigos/

se o perceberes já poderás tirar desse exemplo muita informação prática e útil para o teu projecto.

Posted

Podes fazer um daqueles mais simples como ensinam na escola  😛

Duas tabelas em mysql, uma para utilizadores e outra para entradas (comentarios) e pronto, com umas permissões pelo meio fica com uma especie de blog publico a.k.a. forum 

EDIT:

basicamente é aquilo que o pedrotuga mostrou...  😛