Ruben_Barbosa Posted April 22, 2009 at 08:25 AM Report #258139 Posted April 22, 2009 at 08:25 AM Viva pessoal, Eu tenho um pequeno problema que é o seguinte: Queria criar um pdf atraves do VB.NET conforme crio sem dificuldades um ficheiro em Excel ou em Bloco de notas ou em Word. Se alguem souber ou poder dar umas dicas agradeco
Hellblazer Posted April 22, 2009 at 01:56 PM Report #258257 Posted April 22, 2009 at 01:56 PM Não conheco maneira de o fazer através de codigo mas existem vários third-party-controls grátis na net para te ajudarem com isso por exemplo: http://dynamicpdf.com/Dot_NET_Dynamic_PDF_Components_Libraries_Converter.csp There are two ways to write error-free programs; only the third one works.
Guest PauloR Posted April 22, 2009 at 05:48 PM Report #258327 Posted April 22, 2009 at 05:48 PM Viva pessoal, Eu tenho um pequeno problema que é o seguinte: Queria criar um pdf atraves do VB.NET conforme crio sem dificuldades um ficheiro em Excel ou em Bloco de notas ou em Word. Se alguem souber ou poder dar umas dicas agradeco Vê este artigo Access Reports to PDF Eu uso no Access 2003 e funciona sem problemas. Talvez com umas alterações isto funcione no VB.NET. O codigo é free para uso pessoal ou comercial 😛 Cumpts
nokPT Posted April 22, 2009 at 06:53 PM Report #258341 Posted April 22, 2009 at 06:53 PM procura por pdfCreator no Google, vão te aparecer muitas páginas, mas há uma no sourceforge (acho) que tem um pdfCreator pronto a funcionar em stand-alone E tem exemplos de integração do mesmo em VB.NET (tens que instalar os exemplos juntamente com o programa) Ricardo Timóteo
passado Posted April 22, 2009 at 07:10 PM Report #258352 Posted April 22, 2009 at 07:10 PM http://www.macoratti.net/vbn_pdf1.htm Ve se isto te ajuda
Ruben_Barbosa Posted April 23, 2009 at 10:39 AM Author Report #258532 Posted April 23, 2009 at 10:39 AM Muito Obrigado malta 😛 MAs dá me o seguinte erro :S Há um erro ao abrir o documento :S. Depois quando vou a pasta bin diz impossivel abrir este documento pois foi enviado do genero de email anexado e nao consegue ser descodificado Imports System.Drawing.Printing.PrintDocument Imports System.Drawing.Printing.PrintPageEventArgs Imports System.Windows.Forms Imports System.Data.SqlClient Imports System.Drawing.Bitmap Imports System.Drawing.Font Imports System.Drawing.Graphics Imports System.Drawing.GraphicsUnit Imports System.Windows.Forms.RichTextBoxSelectionAttribute Imports Acrobat.PDViewMode Imports Acrobat.PDSaveFlags Imports Acrobat.PDDocFlags Imports System Imports System.IO Imports System.Windows.Forms.ColumnHeader Imports System.Text Imports System.Net.Mail.MailAddress Imports System.Net.mail Imports Root.Reports Imports System.Net.Mime.TransferEncoding Imports System.Net.Mail.MailMessage Imports System.Net.Mail.SmtpClient Imports System.Net.Mail.SmtpException Imports Microsoft.VisualBasic Imports System.Windows.Forms.ListViewItem Imports System.Windows.Forms.ListViewItem.ListViewSubItem Imports System.Xml Imports System.Data Imports Microsoft.Office.Core Imports System.Threading.Thread Imports System.Globalization Private Sub FicheiroEmPDFToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles FicheiroEmPDFToolStripMenuItem.Click ' Cria um arquivo PDF Dim relatorioPDF As New Report(New PdfFormatter) ' Define informações da fonte usadas Dim FontDef As New FontDef(relatorioPDF, "Courier") Dim FontProp As New FontPropMM(FontDef, 10) ' Cria uma nova página Dim PDFPage As New Page(relatorioPDF) ' Adiciona algumas linhas de texto PDFPage.AddCB_MM(60, New RepString(FontProp, vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & "Tipo de Sugestão: " & vbTab & ComboBox1.Text & vbCrLf & vbCrLf & "Email: " & vbTab & RichTextBox2.Text & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & "Assunto da Sugestão: " & vbCrLf & vbCrLf & RichTextBox1.Text & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & "Nome de Utilizador: " & vbTab & RichTextBox3.Text)) Try 'visualiza o PDF RT.ViewPDF(relatorioPDF, "Sugest.PDF") ' Salvando o documento na pasta bin do projeto relatorioPDF.Save("arquivo.pdf") MsgBox("Arquivo PDF salvo com sucesso.", MsgBoxStyle.Information) Catch ex As Exception MsgBox(ex.Message) End Try end sub
Recommended Posts