Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa a noite, a todos,  ?

Já é minha 3 madrugado, que estou um coruja procurando um script perfeito em PHP MySQL, para criar uma galeria de fotos, e galeria de vídeos, e um sistema de notícias, Até o momento não encontrei nada do meu agrado, já fui em vários sites baixei SCRIPTS, quebrei a cabeça, não deu certo  e tudo mais,

Mais estou desenvolvendo do zero, resolver, melhor a unica solução,

Bom minha dúvida se encaixa no cadastro de videos, como faço para cadastrar links de vídeos do site youtube, video.google, etc, para ser exibido dentro da página "Vídeos" do meu site, e também, como funciona o link de notícias cadastradas no banco de dados, por exemplo, ao exibir as noticias, quando clicar em cima delas abrir a notícia correspondente,

Abraços a todos,  😛

E muito obrigado pela atenção, e uma grande desculpa pelos erros de português,

Gleidson Lopes

gleidsoninfo[at]gmail[dot]com

APARTE: Alterei-te o e-mail para "não receberes spam".

• 7 months later...
Posted

o link da noticia tem de ter dados correspondentes á mesma que deves receber, por exemplo, suponho que guardas as noticias numa base de dados, e que cada noticia terá um id, ou um codigo que a identifique, quando colocas o link na noticia fazes algo do genero:

Primeiro fazes a tua pesquiza na base de dados e guardas os dados nas variaveis que bem entenderes ou num array, por exemplo em php seria algo do genero

uma tabela que tenha como colunas id, titulo, e corpo

<?php
$sql=mysql_query("SELECT id, titulo, corpo FROM noticias")or die("Falha na pesquisa");

while($row=mysql_fetch_array($sql)){
?>
<a haref="ver_noticia.php?id=<?php echo $row['id']; ?>" target="_top">
<?php echo $row['titulo'];?></a><br />
<?php echo $row['corpo'];?><br />
<p></p>
<?php
}
?>

aqui tens um exemplo muito simples (demasiado simples) da listagem das noticias que apresenta a noticia toda mas podes ter no corpo da noticia apenas uma pequena parte ou apresentar mesmo so o titulo, como vez o link para a noticia completa está no titulo, podes colocar no resto do texto também, na outra página é so receberes o id da noticia por get e fazeres a pesquisa na base de dados com a condição WHERE id=$id;

muito simples.... se preferires ter um botao em vez de carregar no texto é a mesma coisa adicionas o id ao link do botão...

nao testei o codigo mas deve tar a funcionar espero ter ajudado....