terramoto Posted April 21, 2009 at 07:09 PM Report #258032 Posted April 21, 2009 at 07:09 PM Boas, hoje acordei de manha e deparei-me com algumas dúvidas que me têm vindo a martelar na cabeça desde que me iniciei na programação e como nem sempre uma resposta é suficiente gostava que me indicassem o vosso método. Depois do básico, de que maneira é que vocês procuram os modules, libraries, etc... de acordo com o vosso projecto? Imaginem-se a iniciar um projecto que se baseia em HTTP, pop3, sockets e vocês não têm ideia de como começar. Vão a algum site ver os headers que podem usar? procuram no Google por um "how to..."? usam um método sem necessitarem de pesquisa exterior? Partilhem. Cumprimentos, J. Terramoto. A great truth is a truth whose opposite is also a great truth.
bruno1234 Posted April 21, 2009 at 07:12 PM Report #258033 Posted April 21, 2009 at 07:12 PM O Google é sempre uma ajuda indispensável para essas situações. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
Triton Posted April 21, 2009 at 07:37 PM Report #258037 Posted April 21, 2009 at 07:37 PM Compro/saco um livro sobre o assunto e pesquiso na internet. Nesse caso comprava um livro de networking para ter uma base dos conceitos gerais e ganhar um maior entendimento do assunto. Depois consultas a documentação da tua plataforma para teres alguns exemplos para adaptar ao que queres fazer. Também há quem simplesmente procure por uns tutoriais sobre o assunto e começe a bater código logo. Eu pessoalmente gosto de ter uma visão geral de como as peças se encaixam antes de começar a fazer código, mas depende da preferência de cada um. Cada um tem o seu próprio método de aprendizagem. 😛 Tens um guia muito bom de networking: http://www.beej.us/guide/bgnet/ <3 life
terramoto Posted April 21, 2009 at 09:05 PM Author Report #258063 Posted April 21, 2009 at 09:05 PM eu tava a pensar numa coisa assim estilo o Module Docs de Python que tem ali a documentação toda a vista, em C por exemplo provavelmente terias de dar uma vista de olhos pelos headers, mas penso que lá não indica que tens de adicionar uma .lib ao projecto para o compilares. Queria ter uma ideia do que o pessoal faz ao inicializar-se nos projectos desta maneira aprende-se sempre alguma coisinha. A great truth is a truth whose opposite is also a great truth.
Recommended Posts