brunotaxi Posted April 21, 2009 at 04:07 PM Report #258010 Posted April 21, 2009 at 04:07 PM Boas, Sou novo nestas andanças e pretendo fazer um programa simples de gestão de clientes de uma imobiliária. Tenho algum conhecimento em C e tenho estado a trabalhar com o Visual Studio 2008. A minha dúvida é que existem tantas possibilidades de escolha no Visual Studio ( Windows Forms, WPF, etc ) e não sei qual será a melhor escolha para este tipo de programa. Não sei se será importante este dado, mas vou usar uma BD para guardar os dados. Obrigado, Bruno Monteiro
Betovsky Posted April 21, 2009 at 04:47 PM Report #258016 Posted April 21, 2009 at 04:47 PM Windows Forms, WPF são apenas a forma de como fazer o GUI. Visto parecer não teres muita experiência diria para usares Windows Forms. São mais fáceis de usar, e para um programa de gestão serve perfeitamente. WPF é mais fixe, mas tem uma curva de aprendizagem mais acentuada. "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk
bruno1234 Posted April 21, 2009 at 04:48 PM Report #258017 Posted April 21, 2009 at 04:48 PM Eu diria q se queres usar wpf ou windows forms, tens q usar uma linguagem .net em vez de C. Para isso recomendo C#, quanto à parte de apresentação, tanto windows forms como wpf são opções válidas. Dá uma vista de olhos por cada e escolhe o q te adaptares melhor. Quanto à ligação à base de dados podes usar sql server, ou outra se achares melhor, a ligação com C# é fácil de fazer. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
brunotaxi Posted April 21, 2009 at 10:00 PM Author Report #258083 Posted April 21, 2009 at 10:00 PM Obrigado pelas respostas, Tenho estado a experimentar o Windows Forms em C#, e com a ajuda de tutoriais já consigo fazer grande parte daquilo que necessito para o programa em questão. Então vou iniciar o meu projecto. Onde acham que deva colocar o projecto que estou a elaborar para que possam ver e opinar para ver se estou a fazer da maneira mais correcta??? Obrigado, Bruno Monteiro
zubimaster Posted April 23, 2009 at 04:20 PM Report #258635 Posted April 23, 2009 at 04:20 PM Na secção de projectos de programação. Depois apenas tens que decidir se publicas como opensource ou não B) Cumps
brunotaxi Posted April 27, 2009 at 01:28 PM Author Report #259381 Posted April 27, 2009 at 01:28 PM Ok!!! Obrigado, Bruno Monteiro
saramgsilva Posted July 30, 2009 at 07:55 PM Report #281732 Posted July 30, 2009 at 07:55 PM boas, permitem-me opinar, mas penso que estas a fazer a escolha errada. Se não tens conhecimento nem em Windows Forms nem em WPF, aposta em WPF. Razões: 1º Se de um dia para o outro quiseres passar Silverlight é muito mais facil para ti, pois já sabes trabalhar com XAML, e existe muitas semellhanças; 2º Com WPF podes fazer aplicações mais bonitas, no que toca ao designer, e já encontras muitas coisas online para te ajudar aplicar themes,styles; 3º Com WPF, tens mecanismo de Binding, Converters, ValidationRules que te ajudam a orientar melhor o teu trabalho, e facilita a tua vida; 4º Windows Forms é mais limitado no que toca a designer, e mais tarde ao mais cedo, junta-se ao VB6 na historia 😛 pois o WPF vai obrigar a isso mesmo. 5º Penso que WPF + LINQ+ SQL SERVER e bindings e facilmente estas a criar, editar e apagar informação da base de dados ( ou podes usar o NHebernite, muito bom!) pensa muito bem no assunto 🙂 Cumprimentos tofas www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
Recommended Posts