Basic Posted April 21, 2009 at 12:46 PM Report #257970 Posted April 21, 2009 at 12:46 PM Boas O meu problema é os seguite tenho uma class a ler uma pagina web e copiar todo o seu codigo html para uma string, o problema é que em algumas paginas (não em todas) a função DownloadString não consegue conenctar-se a pagina para fazer o download 😉 private String UrlString="http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:!Artigos_mínimos_sobre_Anatomia"; WebClient client = new WebClient(); client.Encoding = System.Text.Encoding.UTF8; try { htmlCode = client.DownloadString(UrlString); write("\nconnect"); } catch { write("\nunable to connect"); return; } com alguns url o output é "unable to connect", penso que seja devido ao facto da url ter caracteres especiais, como acentos, mas não sei como superar este problema 🙂 Obrigada
Basic Posted April 23, 2009 at 10:03 AM Author Report #258506 Posted April 23, 2009 at 10:03 AM Ena já começo a desesperar O link é completamente acessível no browser, no entanto ao fazer o dowload do seu código fonte ele atira um execução, já andei a investiga mais um pouco e reparei que se trata de um ProtocolError (403), o que em principio quere dizer que se trata de um acesso negado, o que me deixa ainda mais confuso, como é possível que o acesso seja negado quando a pagina é acessível no Web browser 😛 Se alguém tiver uma ideia agradecia
inginheiiro Posted April 23, 2009 at 11:00 AM Report #258538 Posted April 23, 2009 at 11:00 AM String UrlString="http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:!Artigos_mínimos_sobre_Anatomia"; System.Net.WebClient client = new System.Net.WebClient(); client.Encoding = System.Text.Encoding.UTF8; try { client.Headers["user-agent"] = "Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0;Windows NT 5.1"; htmlCode = client.DownloadString (new Uri (UrlString)); } catch { return ; } I used to have a life ... but i bought a programmable machine in 1982 ...
Basic Posted April 23, 2009 at 01:24 PM Author Report #258571 Posted April 23, 2009 at 01:24 PM Era tão simples 😁 depois de ver a solução até que era bastante lógico assim funciona sem problemas thanks
Recommended Posts