perdido_e_sozinho Posted August 17, 2005 at 04:19 PM Report Share #3159 Posted August 17, 2005 at 04:19 PM Eis um enigma criado por Albert Einstein. Segundo Einstein, apenas 2% da população mundial seria capaz de resolver este problema. Cinco homens vivem em cinco casas, de cinco cores diferentes. Fumam cinco marcas de tabaco diferentes, bebem cinco tipos de bebidas diferentes e têm cinco animais de estimação diferentes. Sabemos que: O Norueguês vive na primeira casa; O Inglês vive na casa vermelha; O Sueco tem um cão; O Dinamarquês bebe chá; A casa verde é à esquerda da casa branca; O dono da casa verde bebe café; O homem que fuma Blend, vive ao lado do que tem gatos; O homem que fuma Pall Mall tem pássaros; O dono da casa amarela fuma Dunhill; O homem que vive na casa do meio, bebe leite; O alemão fuma Prince; O homem que fuma Blend, tem um vizinho que bebe água; O Norueguês vive ao lado da casa azul; O homem que tem cavalos vive ao lado do que fuma Dunhill; O homem que fuma Blue Master, bebe cerveja. A questão é... Quem tem peixes? Este é um enigma que reflete por vezes os problemas da programação, o facto é que o QI médio da população nesta época é diferente do de hoje, pelo que penso que todos os utilizadores deste forúm conseguiram resolver este enigma. Agradeço que não postem a resposta. É uma boa hipótese para um software muito simples. Link to comment Share on other sites More sharing options...
melSpeedl.ine Posted August 17, 2005 at 08:45 PM Report Share #3168 Posted August 17, 2005 at 08:45 PM á um valente tempo atrás já cheguei a fazer isso... alguem tinha feito um programita com isto... um jogo... que indicava que einstein dizia que só 2% da população conseguiriam resolve r isto posso me considerar um deles ;) só é preciso atenção... Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Pintassilgo Posted August 17, 2005 at 09:06 PM Report Share #3169 Posted August 17, 2005 at 09:06 PM ora aqui está ele! 🙂 http://comopode.no.sapo.pt/nada_a_ver_com_a_pagina/EinsteinLigente.exe cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com// Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted August 17, 2005 at 09:43 PM Report Share #3177 Posted August 17, 2005 at 09:43 PM Eu acho que já resolvi, mas precisava de saber a resposta para ter a certeza. Não dá para fazeres aí um spoiler. Tipo escrever a resposta a letra branca de maneira a não se ver? (desde que assinales devidamente antes que a seguir está um spoiler. Agradecia...ou então manda pm. 8) Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Pintassilgo Posted August 17, 2005 at 09:48 PM Report Share #3179 Posted August 17, 2005 at 09:48 PM Pelo link que ai deixei dá pra confirmar se está ou não tudo bem! cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com// Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted August 17, 2005 at 09:51 PM Report Share #3180 Posted August 17, 2005 at 09:51 PM Yah...esquece....acabei mesmo agora de o fazer. ;) Tou nos 2%. 😄😄😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
perdido_e_sozinho Posted August 18, 2005 at 09:21 AM Author Report Share #3185 Posted August 18, 2005 at 09:21 AM Na segunda guerra mundial o QI médio de um soldado era metade do QI de um soldado dos nossos dias, como tal os 2% que eram falados por esse grande génio, hoje em dia não são verdade. Quem conseguir resolver o enigma saberá de facto programar, uma vez que é só necessário raciocionio lógico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
thranduil Posted August 18, 2005 at 11:11 AM Report Share #3192 Posted August 18, 2005 at 11:11 AM eu no inicio ia dizer que quem tinha peixe era o dono do gato, mesmo sem ter feito o exercício (gato come peixe -.-') xD mas depois........... puff Link to comment Share on other sites More sharing options...
MightyDuck Posted August 21, 2005 at 07:05 PM Report Share #3435 Posted August 21, 2005 at 07:05 PM Bem, parece q apos algum tempo eu tambem faço parte dos 2% da populaçao lol 😄😄 Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted August 21, 2005 at 07:10 PM Report Share #3437 Posted August 21, 2005 at 07:10 PM Bem, parece q apos algum tempo eu tambem faço parte dos 2% da populaçao lol 😄😄Abraço Eu também atrofiei uma beca ao início 😄 . O tempo não interessa...😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MSA Posted August 21, 2005 at 08:34 PM Report Share #3453 Posted August 21, 2005 at 08:34 PM Xiii!! Eu ja fiz isso e gravei aki no PC uma screen com a solução. Mas a pouco tempo tive a fazer uma limpeza ao PC e apaguei isso :? Pensei que ja n fosse preciso. 😄 Vou fazer uma search se encontrar a screen posto aki. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Posted August 21, 2005 at 09:42 PM Report Share #3485 Posted August 21, 2005 at 09:42 PM Agradeço que não postem a resposta. MSA ninguem aqui quer a solução! 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MSA Posted August 21, 2005 at 10:43 PM Report Share #3488 Posted August 21, 2005 at 10:43 PM Ok. Não reparei nisso. Mas tambem não encontrei a screen. Como tinha visto ai a pedirem a solução so pa confirmar. Sorry :roll: Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Pintassilgo Posted August 21, 2005 at 10:44 PM Report Share #3489 Posted August 21, 2005 at 10:44 PM e mais umas cenas assim desse tipo? há por ai? cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com// Link to comment Share on other sites More sharing options...
xTream Posted August 22, 2005 at 11:31 AM Report Share #3575 Posted August 22, 2005 at 11:31 AM Também já encontrei a solução! Mas, infelizmente, já perto do fim, fiquei encravado... e tive de fazer uma assumpção para continuar a resolver o problema 😄 Vocês conseguiram resolver sem fazer esta pequena batota? 😄 Se alguem estiver desesperado pela solução... posso envia-la por MP 😄 e mais umas cenas assim desse tipo? há por ai? Também quero 😄 Nuno Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kabong Posted August 23, 2005 at 09:05 AM Report Share #3687 Posted August 23, 2005 at 09:05 AM Eu também tive que optar por arriscar numa das opções de forma a poder continuar. Mas no fim verifiquei e bateu tudo certo ;) Cumps, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts