Jump to content

Recommended Posts

Posted

Comprei o phc corporate com o moodulo de facturação. Instalei o visualfox e estou a tentar customizar o codigo e criar/alterar rotinas da aplicação. Não estou a conseguir ver o codigo phc para alterar.. por onde devo começar? como posso customizar a minha aplicação?

Obrigado pela ajuda.

Posted

Eu diria para começares por ler a documentação, em especial a documentação para desenvolvimento/personalização do produto.

Já agora, tenho as minhas dúvidas que consigas ver o código do PHC, deves é ter acesso a uma API que te permite comunicar com o PHC e com os seus módulos de forma a estenderes/personalizares para as tuas necessidades.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

oi boas tardes

não te adianta nada o FOX Pro... o PHC está compilado e não em código fonte

o que há é uma framework, limitada por gamas, onde podes programar em XBase com adições da própria PHC, como algumas funções e variáveis,

tens de ver as limitações da edição Corporate (a mais baixa) e trabalhar sobre o que te está disponibilizado... encontras a framework no menu "supervisor"

mas a corporate é mt limitada no potencial de outras gamas PHC

na corporate podes criar:

campos de utilizador

ecrãs personalizados

regras de utilizador

valores por defeito

diz o que queres exactamente e pode ser que te ajude

teckV

• 2 months later...
Posted

olá viva,

Obrigado pela ajuda, já consigo fazer alguma customização através da framework.

Uma pergunta, será possivel alterar a imagem de fundo do programa que diz "phc corporate"? Consigo alterar para outras cores mas gostaria de por um fundo mais adequado à empresa e que não estivesse sempre com o "phc corporate" em todos os headers das janelas.

Suspeito que estas imagens da phc devem estar em binário na base de dados, sabendo a tabela e o campo suponho que seria possivel alterar..

Obrigado

Posted

pois claro que não... isso é como querer tirar a marca de um qualquer produto registado... e a questão começa logo por saber o porque de alguem querer tirar a marca de um produto? normalmente é ao contrario... tenta-se simular uma marca

e sem essas imagens como destingues as gamas? se é corporate ou enterprise? a nivel visual, claro, mas que tb é importante.

Essa imagem está embebed e nunca a conseguirás mudar. foi feito com esse objectivo. é uma marca mesmo 😛

a PHC é uma marca com direitos na assoft e o logotipo simboliza isso

tirar o logo ou qualquer simbologia de marca registada não é suportado por nenhum produto.

teckV