Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas pessoal gostaria de saber como posso fechar uma MDIchild(não sei se é este o nome), ou seja, tenho um menu principal e alguns subformularios (filhos- que sao abertos dentro desse menu principal) e quero fecha-lo quando carrego num botão para abrir outro, ja consegui fazer com que ele nao seja aberto 2 vezes.

For Each f As Form In Me.MdiChildren

If f.Text = "vendedores" Then

MessageBox.Show("O formulário vendedores já está aberto.")

Exit Sub

End If

Next

vendedores.MdiParent = Me

vendedores.Show()

mas mesmo assim se o abrir uma vez e depois abrir outro formulario e tentar voltar ao 1º nao dá diz que já está aberto.. o que queria era mesmo fechar o 1º quando o 2º fosse aberto.. algum sabe como fazer isto?

Posted

Boas,

Podes fazer ver se o form está aberto pelo nome e fecha-lo. Depois abres o que queres abrir.

Tens aqui um exemplo simples:

Dim frmOpen As Form = My.Application.OpenForms("test")
        If frmOpen IsNot Nothing Then
            frmOpen.Dispose()
        End If

Dim frm As New MDIChildForm
        frm.Name = "test"
        frm.MdiParent = Me
        frm.Show()
Posted

Boas,

Podes fazer ver se o form está aberto pelo nome e fecha-lo. Depois abres o que queres abrir.

Tens aqui um exemplo simples:

Dim frmOpen As Form = My.Application.OpenForms("test")
        If frmOpen IsNot Nothing Then
            frmOpen.Dispose()
        End If

Dim frm As New MDIChildForm
        frm.Name = "test"
        frm.MdiParent = Me
        frm.Show()

o programa diz que

"        Dim frm As New MDIChildForm"

mdichildform nao está definido

Posted

sim está, só um é que nao, porque este está como child e o que quero é que ele abra outro child..

Tu comes palavras e assim é dificíl.

Explica bem o que queres, por ninguém está a ver o programa e dificilmente adivinha.

Posted

Tu comes palavras e assim é dificíl.

Explica bem o que queres, por ninguém está a ver o programa e dificilmente adivinha.

Peço desculpa :$

Então é o seguinte, tenho um formulario principal e outros secundários e no principal tenho um espaço reservado para abrir formularios secundarios, mas eu abro-os consoante o botão que escolher no formulario principal, mas a minha duvida é como é que faço para que atraves de um formulario secundário, que está dentro do formulario principal, abrir um outro secundário, nesse mesmo espaço reservado.

tudo isto, porque o VB da-me este erro:

O formulário que foi especificado como sendo MdiParent para este formulário não é um MdiContainer.

Nome do parâmetro: value

Posted

Na form parent crias uma função similar ao menu que usas para abrir e fechar as form child, que irás usar através da tal form.

Algo do estilo no form Parent

Public Sub close_frmchld(nomeForm As String)

código para fechar a form nomeForm

End Sub

E no form child só chamavas frmMain.close_frmchld(nome da form)

Knowledge to the masses

Posted

Na form parent crias uma função similar ao menu que usas para abrir e fechar as form child, que irás usar através da tal form.

Algo do estilo no form Parent

Public Sub close_frmchld(nomeForm As String)

código para fechar a form nomeForm

End Sub

E no form child só chamavas frmMain.close_frmchld(nome da form)

e como faço para abrir um child no espaço de um child? ou seja abrir um child num child

Posted

Tens de mostrar uma imagem ... acho que ninguém está a entender.

por exemplo:

http://img139.imageshack.us/img139/9572/60331142.png

o que estou a fazer é tendo um form principal que engloba tudo (sendo este o mdiparent) abrir um form child no panel.. e o que queria era do child abrir outro child, no mesmo espaço.. se é que me faço entender..