vjoe Posted May 18, 2006 at 09:24 PM Report #28173 Posted May 18, 2006 at 09:24 PM Alguém me pode explicar teóricamente como se efectua a ligação a uma base de dados MySql e também os comandos para o fazer? É algo bastante útil que gostava de saber. Obrigado
andremedeiros Posted May 19, 2006 at 09:15 AM Report #28230 Posted May 19, 2006 at 09:15 AM Para a ligação ao mysql, precisas de usar as funções mysql_* Ora, isto é um script de ligação simples já com verificação de erros: <?php // Esta primeira linha faz a ligacao ao servidor. No caso geral, quando estas a testar localmente, // os parametros sao 'localhost', 'root', ''. $conn = mysql_connect('localhost', 'user', 'password'); if(!$conn) { echo '<h1>Nao consegui conectar ao servidor.</h1>'; die(); } // Este segundo passo selecciona uma base de dados. $db = mysql_select_db('base_de_dados'); if(!$db) { echo '<h1>Nao consegui conectar ao servidor.</h1>'; die(); } // Uma listagem simples de uma tabela de noticias com a seguinte estrutura // // id - INT // titulo - VARCHAR 255 // corpo - TEXT // autor - VARCHAR 64 // // Podes usar o phpMyAdmin para te ajudar a criar as tabelas (http://www.phpmyadmin.net) $sql = 'SELECT * FROM noticias ORDER BY id DESC'; $result = mysql_query($sql); while($noticia = mysql_fetch_object($result)) { echo '<h1>' . $noticia->titulo . '</h1>'; echo '<p>' . nl2br($noticia->corpo) . '<br><small>Escrito por <b>' . $noticia->autor . '</b></small></p>'; } // Liberta a memoria do resultado mysql_free_result($result); ?>
saramgsilva Posted May 19, 2006 at 10:39 AM Report #28246 Posted May 19, 2006 at 10:39 AM Boa explicação!! Só tenho a fazer 1 observações Aqui $sql = 'SELECT * FROM noticias ORDER BY id DESC'; falta um ; sem o ; dá erro.... ( já me aconteceu .... 😉 ) $sql = 'SELECT * FROM noticias ORDER BY id DESC;'; www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
vjoe Posted May 19, 2006 at 02:27 PM Author Report #28304 Posted May 19, 2006 at 02:27 PM // Liberta a memoria do resultado mysql_free_result($result); O que é isto?
RayBacK Posted June 8, 2006 at 09:10 PM Report #31922 Posted June 8, 2006 at 09:10 PM // Liberta a memoria do resultado mysql_free_result($result); O que é isto? o mysql_free_result(); vai faser com que toda a memoria utilizada seja libertada. Por exemplo se tiveres a faser uma query grande a base dados e aconselhavel usares a função no fim do script, pois, se tiver a ser usada muita memoria essa e libertada automaticante (Se a função conseguir ser executada). Esperto ter ajudado. RayBacK
kingless Posted June 9, 2006 at 12:46 AM Report #32009 Posted June 9, 2006 at 12:46 AM Boa explicação!! Só tenho a fazer 1 observações Aqui $sql = 'SELECT * FROM noticias ORDER BY id DESC'; falta um ; sem o ; dá erro.... ( já me aconteceu .... 😉 ) $sql = 'SELECT * FROM noticias ORDER BY id DESC;'; Não é preciso, só seria preciso se fosse executado na linha de comandos do mysql E não dá nenhum erro porque eu utilizo sempre sem ; 😄
Recommended Posts