Chamuanza Posted April 18, 2009 at 06:55 PM Report #257541 Posted April 18, 2009 at 06:55 PM Oi Pessoal eis-me aqui de novo com mais um berbicacho tenho uma combobox que carrego atraves de uma tabela criada no SqlServer2005 com 9 registos, mas quando clico para abrir a combo aparecem-me todos os registos menos o primeiro e no seu lugar vem "System.Data.DataRowView" Tenho a combobox com as propriedades SelectedItem=CategoriaBindingSource - Categoria e SelectedValue=CategoriaBindingSource - Categoria e Text=PrincipalBindingSource - Categoria que é a tabela onde vai por o valor selecionado. Se eu seleccionar System.Data.DataRowView para ver o que dá, aparece um erro "dAdapter.Fill(dset)" - Invalid object name 'System.Data.DataRowView'. O que será que está mal nisto? Será que esta informação chega para se perceber? Desde já obrigado
passado Posted April 18, 2009 at 11:26 PM Report #257583 Posted April 18, 2009 at 11:26 PM bem eu uso um sistema particido ao teu mas nao fiz assim, a mim bastoume ir á combobox e na setinha do canto superior direito escolhi primeiro a base de dados depois o valor que queria mostrar e depois o que queria guardar, e depois no botao add e que coloquei a propriedade de ir buscar o valor da combobox, e tudo dá certo, nao sei se te ajuda.... Já agora aproveito e esponho um problema que e so quando coloco para visualizar nem sempre ele mostra o valor so depois de clicar para visualizar outro....
Chamuanza Posted April 19, 2009 at 09:21 AM Author Report #257596 Posted April 19, 2009 at 09:21 AM quanto a primeira parte,verifiquei as propriedades e penso que está tudo bem, no entanto continua a suceder o mesmo, falta-me o primeiro item na combo e aparece-me System.Data.DataRowView. No que se refere a tua questão tambem a mim me sucede o mesmo,quando seleciono um item não me apareceo valor, somente quando mudo de combo e que o valor da combo anterior aparece
jpaulino Posted April 19, 2009 at 04:39 PM Report #257638 Posted April 19, 2009 at 04:39 PM E se mostrares como está a preencher a combobox ? A ordem correcta é definir a datasource primeiro e depois o displaymember e valuemember.
Chamuanza Posted April 19, 2009 at 06:18 PM Author Report #257668 Posted April 19, 2009 at 06:18 PM Oi nas propriedades do combobox tenho: DataSorce=CategoriaBindingSource Displaymenber=Categoria ValueMenber=Categoria
jpaulino Posted April 19, 2009 at 06:49 PM Report #257673 Posted April 19, 2009 at 06:49 PM Mais código ... ou utilizaste os wizards para preencher a combo ?
Chamuanza Posted April 19, 2009 at 06:57 PM Author Report #257674 Posted April 19, 2009 at 06:57 PM sim utilizei os wizards para preencher a combo Tambem fiz um relacionamento entre tabelas, e acho que tenho para ali fiasco,como e que posso enviar essa parte do relacionamento das tabelas a ver se tenho algo errado (quase de certeza) ou se poderei fazer de outro modo o que pretendo
Recommended Posts