cffernandes Posted April 18, 2009 at 06:39 PM Report #257538 Posted April 18, 2009 at 06:39 PM Boas tardes, o meu problema é o seguinte, tenho uma form em html, que faz o envio do conteudo através de um formmail. O problema é que após clicar no botão enviar, a página fica em branco presa no ficheiro php, e eu queria que ela voltasse para o ponto inicial da form ou para o index... Ou ainda e isto seria o ideal que mostra-se no lugar da form uma mensagem a dizer que foi enviado... Eu não percebo absolutamente nada de php, e sei que poderá eventualmente ser um pedido que muitos fazem, mas já procurei e não encontrei nada que responda à minha questão... A form em html é esta: <form name="form1"action="enviar.php" method="post"> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td width="20%" valign="top" class="style5">Nome:</td> <td width="80%"><label> <input name="name" type="text" id="name" size="50"> </label></td> </tr> <tr> <td valign="top" class="style5">Telefone:</td> <td><label> <input name="phone" type="text" id="phone" size="50"> </label></td> </tr> <tr> <td valign="top" class="style5">Email:</td> <td><label> <input name="mail" type="text" id="mail" size="50"> </label></td> </tr> <tr> <td valign="top" class="style5">Mensagem:</td> <td><label> <textarea name="message" id="message" cols="38" rows="3"></textarea> </label></td> </tr> <tr> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td> </td> <td><label> <input type="submit" name="enviar" id="enviar" value="Enviar"> <input type="reset" name="cancel" id="cancel" value="Cancelar"> </label></td> </tr> </table> </form> E o ficheiro enviar.php está assim... <?php $destino = "aqui tem o mail para onde deve ir a mensagem"; $assunto = "Contacto do Site"; $msg = "Contato enviado em " . date("d/m/Y") . " às " . date("H:i") . ":\n\n"; foreach($_POST as $campo => $valor) { $msg .= ucfirst($campo) . ": " . $valor . "\n"; } mail($destino, $assunto, $msg); ?> Agradeço desde já toda a ajuda dada...
Battousai Posted April 18, 2009 at 07:07 PM Report #257545 Posted April 18, 2009 at 07:07 PM Queres que o redireccionamento seja automatico passados x segundos ou queres que redireccione logo? Se for a primeira, tens que usar a meta tag refresh: http://en.wikipedia.org/wiki/Meta_refresh Se for a segunda, para o index seria o código : header('location:/'); , para a página de onde veio seria: header('location:'.$_SERVER['HTTP_REFERER']);
cffernandes Posted April 19, 2009 at 12:47 PM Author Report #257604 Posted April 19, 2009 at 12:47 PM Perfeito, muito obrigado pela rápida ajuda... Já agora optei por enviar para o index... Muito obrigado...
softklin Posted April 19, 2009 at 03:46 PM Report #257627 Posted April 19, 2009 at 03:46 PM Por questões de não quebrares a lógica de navegação, a 2ª opção com PHP é preferível, pelo que espero que tenha sido a tua escolha... Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
Recommended Posts