Point Posted April 18, 2009 at 01:45 PM Report #257479 Posted April 18, 2009 at 01:45 PM Boas Tenho um servidor AIX, no qual tenho de ter uma pasta, onde vão cair ficheiros enviados por FTP. Ora, preciso de um script, (que estará a correr no servidor), que monitorize a pasta, e caso existam ficheiros novos, agarre um deles, mova para outra pasta e execute uma serie de tarefas, até não haver mais ficheiros para processar. Agora a duvida é: Como é que monitorizo a pasta? Nota: nao percebo bola de unix nem de scripts. A minha area é mais COBOL 🙂
Psicopunk Posted April 18, 2009 at 09:11 PM Report #257569 Posted April 18, 2009 at 09:11 PM Através do Output do comando "ls" podes ver se existem novos ficheiros. Corres o comando "ls" e redireccionas o output pra um ficheiro. De cada vez que correres esse comando, comparas o output com os dados no ficheiro. Se existirem diferenças, podes move-los de pasta e fazer o que entenderes... Metes um script no cron para verificar se existem diferenças...
sperezz Posted June 15, 2009 at 10:35 PM Report #272593 Posted June 15, 2009 at 10:35 PM Podes verificar se existem os ficheiros ou pastas com o comando test que em shell representa-se por [] if [ -f file ] then ... fi if [ -d dir ] then ..... fi podes usar o simbolo ! para negação da condição Espero que ajude SP
Recommended Posts