Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas, tenho uma base de dados muito grande, e acedo-a remotamente..

Mas é muito grande para fazer o download, então a solção e fazer querys de forma correcta para ter respotas curtas.

Mas tenho um problema, por exemplo:

ref        design        stok

0205    Cabo          3

0206    parafuso      5

0301    porca            5

como faço para fazer uma busca por exemplo para as referencias que comecem por 02?

em vb tenho funções como indexof(texto a procurar) ou mesmo o InStr para fazer buscas em texto, mas em mssql nao sei como fazer, alguma sugestão?

cumps

Luis Lourenço

Posted

hmm e em relação á descrição?

é que ponho SELECT ref, design FROM dbo.st WHERE design LIKE Cabo e ele da erro que cabo nao é coluna

e a coluna onde tem varios cabos é a design, e quanto ao % diz-me que é sintx invaliada..

to a usar mssql express 2005

Luis Lourenço

Posted

As strings (campos do tipo char e varchar) são delimitadas por pelicas e o caracter %, podes interpretar como se fosse reticências, ou seja:

A procura pela expressão exacta Cabo deverá ser definida como 'Cabo'

A procura pelas expressões começadas por Cabo deverá ser definido como 'Cabo%'

A procura pelas expressões que terminem em Cabo deverá ser definido como '%Cabo'

A procura pelas expressões que contêm a palavra Cabo deverá ser definido como '%Cabo%'

Posted

Nunca trabalhei com o sql em windows mobile pois nunca precisei mas as diferenças em termos de sintaxe sql não devem ser muitas. Poderá é haver algumas funções que não se encontram disponíveis pois trata-se de uma versão mobile mas o básico deverá ser semelhante.

Posted

pois, eu sei, o problema começa logo na connection string, eu to a usar meuip.dyndns.org\sqlexpress com user e password.

quando passo para o windows mobile, diz-me que o parametro user não é conhecido, e mesmo que eu tire o user e password nao me faz nenhuma ligação á net para aceder ao server..

Luis Lourenço