Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde,

vinha pedir ajuda relativamente a uma situação com que me deparei no Microsoft Acess 2003 e que penso que a solução seja bastante fácil, apenas não sei por onde lhe pegar visto que já tentei mil e uma situações.

Tenho uma base de dados linkada ao sql e da qual quero extrair um X de informacao, por exemplo moradas Tenho outra tabela zonas de onde nao quero moradas, por exemplo Leiria. Para fazer a query e conseguir extrair as moradas , cruzando com a tabela das zonas de onde nao quero, como é que faço ?

Tentei pela expressão " is null ", "", '' e por fim a " Not in ( SELECT tabela.remover FROM TABELA).

Que estou a fazer de errado e que comando pode fazer o que pretendo ?

Agradeço qualquer ajuda e obrigado.

Posted

Boas

.Tenho num query todas as zonas do pais e respectivas moradas.

.Tenho noutra tabela, zonas do pais de onde não quero moradas.

.Tentei fazer um query ( unmatched query ), cruzando os dados da primeira query com os da tabela.

.No entanto depois em vez de me dar os resultados que eu quero, subtraindo aqueles que eu não quero, aparecem-me é tudo moradas em branco.

Todas expressões que utilizei foram:

" is null ", aspas aspas, pelica pelica e a formula " Not in ( SELECT tabela.remover FROM TABELA). ", no entanto continuo a não obter nenhum resultado, tudo em branco.

Acham que pode ser de estar a "cruzar" os dados de uma query com os de uma tabela ? Terá que ser tabela/tabela, para funcionar ?

Obrigado pela resposta, e espero ser mais elucidativo.  😉

Posted

Bom dia

Pelo que eu percebi queres cruzar a Informação entre duas tabelas.

Deduzo que tenhas uma constraint e uma foreing key(Chave primaria e chave secundaria).

Acho quer seria mais facil utilizares o inner join

exemplo

SELECT Colunas

FROM Tabela1

INNER JOIN Tabela2

ON tabela1.coluna=tabela2.coluna

Mas poderás visistar este site e tirares as  tuas duvidas.

http://www.w3schools.com/Sql/

Cumprimentos

DG

• 2 weeks later...