Andre.Amorim Posted April 16, 2009 at 04:08 PM Report #257121 Posted April 16, 2009 at 04:08 PM Boa tarde, vinha pedir ajuda relativamente a uma situação com que me deparei no Microsoft Acess 2003 e que penso que a solução seja bastante fácil, apenas não sei por onde lhe pegar visto que já tentei mil e uma situações. Tenho uma base de dados linkada ao sql e da qual quero extrair um X de informacao, por exemplo moradas Tenho outra tabela zonas de onde nao quero moradas, por exemplo Leiria. Para fazer a query e conseguir extrair as moradas , cruzando com a tabela das zonas de onde nao quero, como é que faço ? Tentei pela expressão " is null ", "", '' e por fim a " Not in ( SELECT tabela.remover FROM TABELA). Que estou a fazer de errado e que comando pode fazer o que pretendo ? Agradeço qualquer ajuda e obrigado.
jpaulino Posted April 16, 2009 at 06:54 PM Report #257150 Posted April 16, 2009 at 06:54 PM Tens de dar mais informação!
Andre.Amorim Posted April 20, 2009 at 08:42 AM Author Report #257712 Posted April 20, 2009 at 08:42 AM Boas .Tenho num query todas as zonas do pais e respectivas moradas. .Tenho noutra tabela, zonas do pais de onde não quero moradas. .Tentei fazer um query ( unmatched query ), cruzando os dados da primeira query com os da tabela. .No entanto depois em vez de me dar os resultados que eu quero, subtraindo aqueles que eu não quero, aparecem-me é tudo moradas em branco. Todas expressões que utilizei foram: " is null ", aspas aspas, pelica pelica e a formula " Not in ( SELECT tabela.remover FROM TABELA). ", no entanto continuo a não obter nenhum resultado, tudo em branco. Acham que pode ser de estar a "cruzar" os dados de uma query com os de uma tabela ? Terá que ser tabela/tabela, para funcionar ? Obrigado pela resposta, e espero ser mais elucidativo. 😉
GOMES Posted April 21, 2009 at 07:09 AM Report #257894 Posted April 21, 2009 at 07:09 AM Bom dia Pelo que eu percebi queres cruzar a Informação entre duas tabelas. Deduzo que tenhas uma constraint e uma foreing key(Chave primaria e chave secundaria). Acho quer seria mais facil utilizares o inner join exemplo SELECT Colunas FROM Tabela1 INNER JOIN Tabela2 ON tabela1.coluna=tabela2.coluna Mas poderás visistar este site e tirares as tuas duvidas. http://www.w3schools.com/Sql/ Cumprimentos DG
Andre.Amorim Posted April 22, 2009 at 03:42 PM Author Report #258299 Posted April 22, 2009 at 03:42 PM Boas o problema é que não é entre duas tabelas, é entre uma query e outra tabela originando outra query ... é possível ?
bruno1234 Posted April 22, 2009 at 07:21 PM Report #258360 Posted April 22, 2009 at 07:21 PM A query vai buscar os dados às tabelas, podes usar o código dessa query para juntar com o q queres. Para isso convém usares a vista em SQL do Access, é mais fácil ajudar-te se for através dos comandos SQL. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
Andre.Amorim Posted May 4, 2009 at 10:42 AM Author Report #261165 Posted May 4, 2009 at 10:42 AM Obrigada pela ajuda disponibilizada, entretanto o problema foi contornado e resolvido 😉
Recommended Posts