Jump to content

Ajuda para uma loja virtual?

Recommended Posts

Posted

Boas,

Tenho de fazer um  projecto final de ano para o meu curso, estou a pensar fazer uma loja online, quais são os programas que aconselham para fazer algo assim:

PHPMass-Free-PHP-Shopping-Cart-23251.png

Cumps

Posted

Isso é só bater código, logo, escolhe o editor de texto que gostas mais ou te sentes mais à vontade a trabalhar.

Não precisas de ferramenta nenhuma especial para fazer algo desse género. Se for a nível de design e não de código (quer a nível de servidor quer a nível de cliente) recomendo o Photoshop, mas para o que é, não precisa de ter um super design, logo algo como o Paint.NET serve.

Posted

Aconselho Joomla! com Virtuemart. Estou actualmente a montar uma loja online e vi várias soluções. Esta é a que me parece ser a melhor, de forma global, e com custo mais baixo.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

O Joomla parece uma boa opção, estás a seguir algum tutorial M6?

Não, mas vou ter de seguir, em especial porque quero fazer melhoramentos à coisa e vou ter de ler o Developers Manual.

Aconselho-te um pulo aqui http://virtuemart.net/index.php?option=com_content&task=view&id=248&Itemid=125 para leres a documentação.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Posted

Também tive de fazer um trabalho com Access, onde fazia a ligação da base de dados com o Dreamweaver.

H0us3, o Dreamweaver é apenas um editor de HTML, não permite per se fazer/manter ligações a bases de dados.

O que deves é ter usado (possivelmente sem saberes) um componente que te permitia fazer a ligação ao Access.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Posted

O Magento creio que não corre dentro de nenhum CMS.

No meu caso não escolhi o Magento por uma razão muito simples: tecnicamente recorre ao PDO_MySQL que não implica que a loja esteja alojada num servidor próprio, ou seja não permite alojamento partilhado.

O tipo de alojamento que o Magento requer aumenta os custos mensais de operação, algo que no meu caso não estou, actualmente, disposto a pagar.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"