Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal, eu criei um programa que consiste na gestão de um infantário.

Criei um formulário com os campos necessários para o pagamento e guardei tudo num ficheiro, só que o programa guarda tudo seguido, ou seja:

por exemplo: Numero12CriançaPedroMesJaneiro

só que isto tem que estar tudo organizado em tabela no ficheiro.

Alguem me pode ajudar.   

Posted

My.Computer.FileSystem.WriteAllText("c:\Pagamentos.txt", IDTextBox.Text & CriançaComboBox.Text & MesComboBox.Text, True)

este é o código que uso para guardar no ficheiro a onde é que o ponho

Posted

Sim fica separado por ponto e virgula só que eu preciso que ele fica desta forma:

Numero      Criança        Mes

1                Pedro          Janeiro

Posted

Mas uma pessoa está a usar o programa e au fim de uns 20 pagamentos vai ver o documento e pronto nao fica bem entendes porque a minha ideia é vender o programa, e qualquer pessoa vê o ficheiro e diz eu gastei dinheiro com isto mas é uma tristeza 

Posted

Pois tem. Fica bem mais organizado e fácil de aceder aos dados, ou entao XML.

Por último podes também criar uma forma de exportar os dados para excel para se tornar mais facil a visualização, tratamento e filtragem de dados (se escolheres BD access se calhar torna-se desnecessário).

Se continuares a prentender a via de um ficheiro de texto, porque não crias um visualizador desse mesmo ficheiro no teu programa? Assim a pessoa pode ver os dados sem precisar de abrir o ficheiro txt, além de que podes organizar a informação como quiseres e achares melhor.

cumprimentos

Posted

Não compliques.

Usa o vbnewline para dares uma linha de espaço em cada um.

neste caso o código fica:

My.Computer.FileSystem.WriteAllText("c:\Pagamentos.txt", IDTextBox.Text & vbnewline & CriançaComboBox.Text & vbnewline & MesComboBox.Text, True)

Posted

Não complica nada é so colocar um ";" e um vbCrLf cada vez que é um novo puto 😉, isto quando importa para o ficheiro...

Depois criar um while not EOF e ler do ficheiro cada linha tendo em conta os ";" (split(stringdoficheiro, ";")) e enviar para onde quiser cada registo. Eu usava uma arraylist com objectos do tipo pessoa e a partir daí, com os dados já organizados, fazia o que quisesse com eles...listbox, datagrid, textbox...

Mas se queres um padrao universal para os dados ficas melhor servido com XML e permite melhor fexibilidade, apesar de já complicar mais um bocadinho.

cumprimentos