Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde!

Estou a trabalhar em OpenGL e tenho de usar e aplicar texturas em certo tipo de figuras e polígonos, inclusivamente, tenho de aplicar um background à janela de OpenGL. Estive até agora a seguir um bom guia que encontrei que é: http://www.gamedev.net/reference/articles/article947.asp

Eles explicam bem passo a passo como fazer para carregar uma imagem em memória de vídeo, mas não explicam mesmo como fazer para carregar em memória simples um ponteiro para a tal imagem, já que para eles carregarem em memória de vídeo, usam uma variável imageData, tendo em conta que esta supostamente aponta para a tal imagem, ou pelo menos, qualquer coisa desse género.

Mas como faço isso, então?

  • 1 month later...
Posted

Para aplicar um background, tens de usar um quad com o tamanho do ecrã, com a textura que quiseres.

Quanto à questão das imagens, tens de fazer upload do buffer que contém os dados correspondentes à tua imagem, usando o glTexImage2D. Antes disso usas o glGenTextures e glBindTexture.

Uma boa biblioteca para fazer loading de imagens é o DevIL.

<3 life

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.