Vnepomuceno Posted April 15, 2009 at 05:46 PM Report #256958 Posted April 15, 2009 at 05:46 PM Boa tarde! Estou a trabalhar em OpenGL e tenho de usar e aplicar texturas em certo tipo de figuras e polígonos, inclusivamente, tenho de aplicar um background à janela de OpenGL. Estive até agora a seguir um bom guia que encontrei que é: http://www.gamedev.net/reference/articles/article947.asp Eles explicam bem passo a passo como fazer para carregar uma imagem em memória de vídeo, mas não explicam mesmo como fazer para carregar em memória simples um ponteiro para a tal imagem, já que para eles carregarem em memória de vídeo, usam uma variável imageData, tendo em conta que esta supostamente aponta para a tal imagem, ou pelo menos, qualquer coisa desse género. Mas como faço isso, então?
Triton Posted May 19, 2009 at 04:37 PM Report #265418 Posted May 19, 2009 at 04:37 PM Para aplicar um background, tens de usar um quad com o tamanho do ecrã, com a textura que quiseres. Quanto à questão das imagens, tens de fazer upload do buffer que contém os dados correspondentes à tua imagem, usando o glTexImage2D. Antes disso usas o glGenTextures e glBindTexture. Uma boa biblioteca para fazer loading de imagens é o DevIL. <3 life
pedrosorio Posted May 19, 2009 at 06:31 PM Report #265449 Posted May 19, 2009 at 06:31 PM Uma boa imagembiblioteca para fazer loading de imagens é o DevIL. Não respondo a dúvidas por mensagem.
Recommended Posts