mcosta Posted April 15, 2009 at 11:16 AM Report #256866 Posted April 15, 2009 at 11:16 AM ola pessoal, é a primeira vez que utilizo xml e não perecebo muito disto... no entanto fiz uma aplicação em vb.net com bd em xml e para inserir na base de dados e consultar através de um datagrid funciona bem.... agora queria remover um cliente. no form apenas peço o cod-cliente e tenho um botão remover: alguém me pode disponibilizar um pequeno código exemplo de como fazer para remover??? obrigado a todos...
jpaulino Posted April 15, 2009 at 05:21 PM Report #256953 Posted April 15, 2009 at 05:21 PM Vê se este artigo ajuda VB.NET: Introdução ao XML ou então tens de mostrar o que tens feito, a estrutura do ficheiro xml, etc.
mcosta Posted April 16, 2009 at 03:47 PM Author Report #257115 Posted April 16, 2009 at 03:47 PM obrigado por responder... eu o que fiz foi criar um dataset em xml...e lá depois criei as tabelas!!! para criar a base de dados faço no form inserir o seguinte código: If File.Exists("testeExp1.xml") Then Dim ds As New DataSet() Dim dados As New bdados.tabela1DataTable ds.Tables.Add(dados) ds.ReadXml("testeExp1.xml") dados.Rows.Add(txtcodigo.Text, txtnome.Text, txtmorada.Text, txtlocalidade.Text, txtcdpostal.Text, txttelefone.Text, txtmail.Text) ds.WriteXml("testeExp1.xml", XmlWriteMode.WriteSchema) MessageBox.Show("Registo inserido com sucesso", "Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation, MessageBoxDefaultButton.Button1) LimpaTexto() Else Dim ds As New DataSet() Dim dados As New bdados.tabela1DataTable ds.Tables.Add(dados) dados.Rows.Add(txtcodigo.Text, txtnome.Text, txtmorada.Text, txtlocalidade.Text, txtcdpostal.Text, txttelefone.Text, txtmail.Text) ds.WriteXml("testeExp1.xml", XmlWriteMode.WriteSchema) MessageBox.Show("Registo inserido com sucesso", "Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation, MessageBoxDefaultButton.Button1) LimpaTexto() End If e funciona bem!!! agora para remover não sei como fazer!!! tenho o form remover em que peço o código do cliente!!! o que eu queria fazer era ler esse código e ir a base de dados xml e onde tivesse esse código eliminasse todos os campos!!! Obrigado por tudo...
jpaulino Posted April 22, 2009 at 09:48 AM Report #258178 Posted April 22, 2009 at 09:48 AM Olá, Para removeres apagas o registo da datatable e voltas a gravar.
mcosta Posted April 22, 2009 at 10:00 AM Author Report #258181 Posted April 22, 2009 at 10:00 AM ola, mais uma vez obrigado por tudo... sim, mas o meu problema é o seguinte!! eu como no codigo inserir: tenho de fazer para um dados tipo: Dim ds As New DataSet() Dim dados As New bdados.tabela1DataTable ds.Tables.remove(dados) dados.Rows.remove(txtcodigo.Text, txtnome.Text, txtmorada.Text, txtlocalidade.Text, txtcdpostal.Text, txttelefone.Text, txtmail.Text) mas o meu problema é como faço para ler o código do cliente inserido no form e ir a base de dados e apagar só esse??? obrigados...
jpaulino Posted May 1, 2009 at 11:30 PM Report #260681 Posted May 1, 2009 at 11:30 PM Peço desculpa mas nunca mais me lembrei ... 😁 Já resolveste ?
Recommended Posts