Rat Posted April 14, 2009 at 08:21 PM Report #256770 Posted April 14, 2009 at 08:21 PM Boas pessoal, eu queria vos perguntar como eh que posso passar um numero inteiro através de uma socket... Sempre que vejo nos tutoriais so passam chars e strings. Obrigado
Rui Carlos Posted April 14, 2009 at 09:13 PM Report #256781 Posted April 14, 2009 at 09:13 PM Nunca usei sockets em C, mas, em último caso, podes converter um inteiro para um array de chars/string, enviá-lo, e voltar a converter para inteiro depois de o converter. Rui Carlos Gonçalves
Rat Posted April 14, 2009 at 09:18 PM Author Report #256782 Posted April 14, 2009 at 09:18 PM é capaz de resultar, mas o problema eh mais complexo, porque nao sou eu a fazer o servidor, eu tenho de fazer um cliente que se conecta a um servidor, recebe 4 unsigned ints, soma os e manda o total dos valores... mas vou tentar isso, obrigado
Rui Carlos Posted April 14, 2009 at 09:31 PM Report #256787 Posted April 14, 2009 at 09:31 PM Se estás a usar as funções send/recv do unix, ele recebe um apontador para void, logo deve poder enviar o inteiro directamente. Só tens que meter no campo de tamanho sizeof(int). Não sei é se isto não dará problemas caso as máquinas em comunicação usem arquitecturas que representam os inteiros de modo diferente. De qualquer forma, deves ver como é que o servidor envia os inteiros, e a partir daí é que fazes o teu programa. Rui Carlos Gonçalves
bruno1234 Posted April 15, 2009 at 12:20 AM Report #256825 Posted April 15, 2009 at 12:20 AM Isso depende de como é enviado. O envio é smp byte a byte, o q certas linguagens fazem, como o java é disponibilizar métodos como o WriteInt(), WriteString(), ... que além dos bytes do valor envia tb dados sobre como reconstruir num objecto java. Isto para do lado do receptor fazer o ReadInt(), ReadString().... No entanto é à mm um array de bytes, apenas está disfarçado. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
Recommended Posts