saramgsilva Posted April 14, 2009 at 12:08 PM Report #256674 Posted April 14, 2009 at 12:08 PM Boas, tenho uma window com uma listview, fazendo CollectionViewSource.GetDefaultView(listView.ItemsSource); Obtenho a collectionView dos elementos da listview, podendo depois aplicar filtros, agrupar.... eu queria extender para permitir seleccionar um elemento da lista de elementos da listView.... ou seja teria algo collectionView.Filter = new Predicado<Object>(myfilter); collectionView.Select= new SelectItem<Object>(myfilter); myfilter recebe um elemento e retorna um bool a dizer se verifica o filtro ou não. estou a nora, pois não estou a ver como vou implementar isto 😉 bom trabalho tofas www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
Betovsky Posted April 14, 2009 at 01:15 PM Report #256682 Posted April 14, 2009 at 01:15 PM O Filter é simples, basicamente dás uma função que serve para filtrar a colecção. Recebe como parâmetro uma função que tem como argumento um object e retorna um booleano a indicar se é para filtrar ou não. Por exemplo, imaginando que estás a trabalhar com uma colecção de utilizadores e queres que só apareçam os maiores de 18 anos. collectionview.Filter = funMaiores18; // ... private bool funMaiores18(Objecto o) { if(o is Utilizador) { return (o as Utilizador).Idade >= 18; } else { return false; } } O Select não faço a minima do que é isso. Será que isso não é o Select do LINQ? Se for então a forma de usa não tem nada haver, e nem serve para o que queres fazer (se é que percebi bem)... "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk
saramgsilva Posted April 20, 2009 at 09:11 AM Author Report #257715 Posted April 20, 2009 at 09:11 AM Boas, relativamente ao Filter, eu já estou a trabalhar com ele e não tive qualquer problema. A questão é que eu queria extender o ICollectionView, para ter a opção de Select, assim como tenho a opção de Filter, Group. Mas acabei por desistir e criar outra forma de o fazer....que foi usar um evento que é lançado e que o subscreve vai seleccionar aquele elemento na listview. Obrigada na mesma tofas www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
Recommended Posts