Jump to content

Loader para upload de ficheiros em php??

Recommended Posts

Posted

Viva pessoal,

tenho uma duvida,existe alguma maneira de fazer um loader quando fazemos um upload de um ficheiro em php??

Dou o exemplo do gmail,quando fazemos o upload de um ficheiro a enviar aparece um loader que vai carregando até ao upload do ficheiro estar concluido...

alguem sabe algo sobre isto?

Obrigado,

Posted

Em PHP não consegues fazer isso. Mas podes fazer em flash (como no gmail) ou em JavaScript.

É possível obter o "valor do progresso" com PHP sim. O que é impossível é mostrar o valor deste em tempo real usando somente PHP.

É aí que entraria o Ajax. 😛

Flash, na minha opinião, deve ser sempre evitado que possível.

Pesquisa sobre isso OP.

EDIT:

Ops gomen, não tinha reparado que o softclean já tinha falado sobre isso. 😉

I intend to live forever. So far so good.

Posted

É possível obter o "valor do progresso" com PHP sim. O que é impossível é mostrar o valor deste em tempo real usando somente PHP.

É aí que entraria o Ajax. 😉

Sim, era a isso que eu me referia. Fazer o upload não dava sem PHP, mas mostrar o loader não dá sem AJAX. 😛

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Posted

O uso de simples javascript, envolve o uso de frames para não sair da mesma página. Isso é feio.

Sinceramente prefiro o uso de SFW Upload e afins, que são muito leves e fazem o trabalho melhor e menos complicado.

Tens é que ter uma alternativa para o pessoal que não usar javascript e flash. O SWF Upload e outros, normalmente substituem o código original de upload por um upload de flash, portanto não há crise.