HecKel Posted April 13, 2009 at 12:51 PM Report #256512 Posted April 13, 2009 at 12:51 PM Boas! Na minha aplicação tenho a seguinte view: def login(request): if request.method == 'POST': username = request.POST['username'] password = request.POST['password'] user = authenticate(username=username, password=password) if user is not None: if user.is_active: from django.contrib.auth import login login(request, user) return HttpResponseRedirect('/forum/profile/') # Redirect after POST else: return HttpResponseRedirect('forum/login/') # Redirect after POST else: return render_to_response('forum/login.html') else: return render_to_response('forum/login.html') Tenho ali o seguinte import pelo meio: from django.contrib.auth import login Porque raio não posso meter isto como um import global? Se meto como global, dá-me erro..., diz que a função login espera apenas por 1 parâmetro e que estou a enviar 2, no entanto se fizer como tenho aqui funciona-me..., mas... Mas não consigo ter o login a funcionar devidamente, tenho um menu com este código: (...) <div id="menu"> <ul> <li><a href="/">Home</a></li> {% if user.is_authenticated %} <li><a href="/accounts/profile/">Perfil</a></li> <li><a href="/forum/">Fóruns</a></li> {% endif %} <li><a href="#">Menu 3</a></li> <li><a href="#">Menu 4</a></li> <li><a href="#">Menu 5</a></li> </ul> </div> {% block content %}{% endblock %} (...) Este menu aparece-me em todas as páginas, é um ficheiro à parte em que apenas mete para ali o "content" de cada uma das outras templates. Foi a forma que arranjei para evitar a redundância de menus e para poder gerir mais facilmente os menus (basta-me alterar um ficheiro). No entanto, mesmo após o login efectuado continuo sem conseguir ver as opções do menu, porquê? Look Left Blog
joana Posted April 18, 2009 at 08:29 AM Report #257433 Posted April 18, 2009 at 08:29 AM Tenho ali o seguinte import pelo meio: from django.contrib.auth import login Porque raio não posso meter isto como um import global? Se meto como global, dá-me erro... Dá conflito com os nomes das funções não? A login que importas e a login que estás a definir. Quanto ao resto não percebi direito qual era a dúvida. O menu não aparece?
HecKel Posted April 18, 2009 at 09:25 AM Author Report #257434 Posted April 18, 2009 at 09:25 AM Esqueci-me de avisar que isso já está resolvido 😄 Sim, era conflito com o nome, e quanto ao menu faltava-me passar a informação das variáveis globais, daí dar problemas. Look Left Blog
Recommended Posts