Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde, estou-me a começar a iniciar em C++ e tenho de começar por fazer um projecto que envolve OpenGL e Glut, que consiste em fazer um jogo de naves.

Comecei por seguir o tutorial que indicaram, e após adicionar a "solução" de OpenGL e seguidamente o projecto, ao fazer Start Debugging (F5), aparece uma janela que diz: "Executable for debug session" - "Please specify the name of the executable file to be used for the debug session".

Alguém sabe o que estou a fazer mal ou o que supostamente tenho de fazer?

Obrigado

Posted

Projecto de CG? 😞

lol, yah!

Vais às opções do projecto e vê se não tens o projecto em modo de Library. Se tiveres muda para Console application.

O projecto já estava na opção de Application (.exe). Reparei que não existe este problema se ao invés de ao executar o projecto, primeiro abrir a "solução" de OpenGL e depois inserir o projecto "dentro" da solução e executá-lo, apenas abrir somente o projecto (sem a solução de OpenGL), e executar, já não me acontece esse problema...

Alguma explicação?

Posted

Não sei. 😞

Também estão a fazer o project de CG no IST? 😛

Yap!

É oficial, o tal problema de apenas funcionar "sem a solução"! Mas expliquem-me uma coisa, sempre que vou editar o meu projecto que foi criado, tenho de adicionar a solução de OpenGL e adicionar à solução ao meu projecto e editar a partir daí, ou apenas tenho de abrir normalmente o meu projecto sem a solução?

Posted

Não estou bem a perceber. No Visual Studio tens sempre de ter uma solução para ter um projecto. Digamos que uma solução é apenas um conjunto de projectos.

Quantos projectos tens na tua solução? Confirma que o projecto que está a bold é mesmo o que tu queres que seja executado por omissão quando fazes debug.

<3 life

Posted

É assim, no tutorial que é disponibilizado na página da cadeira, é dito que para criar um novo projecto de OpenGL, temos de abrir a solução de OpenGL, e depois abrir a partir da solução, o projecto que estamos a desenvolver. Tendo em conta isto, o projecto que fica a negrito é o projecto cglib. Não sei se é assim que costumam trabalhar com OpenGL ou não, mas é assim que eles explicam. Só que ao fazer isto, o projecto ao ser executado, dá-me esse tal "erro", que não é bem erro mas pronto.

Mas se eu abrir apenas a solução do projecto em si e não abrir antes a solução do cglib, o projecto já executa normalmente...

Posted

Desculpa, esqueci-me de dizer o que dava 😉

Dá-me isto como Output:

Compiling...

main.cpp

MyApp.cpp

MyBox.cpp

MyCamera.cpp

Generating Code...

Compiling manifest to resources...

Linking...

LINK : fatal error LNK1104: cannot open file 'cglib.lib'

Isto com o código dado como exemplo, ou seja, em princípio está livre de erros...

Posted

Desculpem pela demora... ;D Estou a fazer pela segunda vez CG. O projecto tivemos 19 mas não passei à teórica.

Mas bons projectos. Quando tiver tempo ponho aqui o Asteroids do semestre passado 😉