Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal.

Estou a pensar fazer um anexo para um site, e precisava de um CMS muito simples, que me permitisse:

- Adicionar um artigo

- Não tenha interface para discussão (comentários, etc, não preciso para o que pretendo)

- Use MySQL e PHP

- Seja leve e simples, não tenha muita manutenção. Pode não ter plugins, nem RSS, nem esses extras, mas pelo menos deve ter CSS e HTML facilmente personalizáveis

Já procurei no Hotscripts, mas não encontrei assim grande coisa. Ainda dei uma espreitadela ao BBlog, mas a mensagem no site deles fez-me recuar um pouco...  😞

NEWSFLASH: bBlog is dead! Long live bBlog!

(...)

For this reason, it is not reccomended to carry on using bBlog, instead I suggest you try

Other Blogging Software

Alguém sabe se isto é pelo menos estável? Ou recomendam-me outro? Já agora, para responder eventualmente a alguém que me diga "Olha, faz tu um!", eu não quero perder tempo a codar uma coisa que provavelmente já existe.

EDIT: Esqueçam o BBlog...  :bored: Se me puderem dar outras sugestões, seria óptimo, queria evitar uma instalação completa do Wordpress só para isto...

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Posted

Isso é um software para fóruns, e não era bem o que pretendia. De qualquer das maneiras, acho que já me consegui desenrascar com o Wordpress, escondendo/desligando algumas funções que não necessito

No entanto, se alguém quiser apresentar outras alternativas, ainda vou a tempo de mudar.

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Posted

O wordpress é um CMS muito personalizável, acho que consegues fazer o que queres com ele e acho que foi uma excelente opção.

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

+1 pelo wordpress, é que nem pestanejava. É editar dois templates e adicionar páginas, os comentários podes remove-los assim como outras partes das páginas que não interessam.

Depois se puderes mostra o resultado.

Posted

Também estive a espreitar o CuteNews, e achei interessante. O Pixie também espreitei, e achei fantástico, especialmente na edição de páginas! Mas optei pelo Wordpress, porque é uma plataforma que já conheço mais ou menos, e tenho mais experiência em personalizá-la, se for preciso.

Usei este tema, que é minimalista (se calhar até demais...): http://www.acroyear2.org/infimum/

Obrigado pelas vossas opiniões 😉