softklin Posted April 12, 2009 at 03:36 PM Report #256392 Posted April 12, 2009 at 03:36 PM Boas pessoal. Estou a pensar fazer um anexo para um site, e precisava de um CMS muito simples, que me permitisse: - Adicionar um artigo - Não tenha interface para discussão (comentários, etc, não preciso para o que pretendo) - Use MySQL e PHP - Seja leve e simples, não tenha muita manutenção. Pode não ter plugins, nem RSS, nem esses extras, mas pelo menos deve ter CSS e HTML facilmente personalizáveis Já procurei no Hotscripts, mas não encontrei assim grande coisa. Ainda dei uma espreitadela ao BBlog, mas a mensagem no site deles fez-me recuar um pouco... 😞 NEWSFLASH: bBlog is dead! Long live bBlog! (...) For this reason, it is not reccomended to carry on using bBlog, instead I suggest you try Other Blogging Software Alguém sabe se isto é pelo menos estável? Ou recomendam-me outro? Já agora, para responder eventualmente a alguém que me diga "Olha, faz tu um!", eu não quero perder tempo a codar uma coisa que provavelmente já existe. EDIT: Esqueçam o BBlog... :bored: Se me puderem dar outras sugestões, seria óptimo, queria evitar uma instalação completa do Wordpress só para isto... Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
skin Posted April 12, 2009 at 05:58 PM Report #256399 Posted April 12, 2009 at 05:58 PM Tens o http://bbpress.org/ Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
softklin Posted April 12, 2009 at 06:03 PM Author Report #256401 Posted April 12, 2009 at 06:03 PM Isso é um software para fóruns, e não era bem o que pretendia. De qualquer das maneiras, acho que já me consegui desenrascar com o Wordpress, escondendo/desligando algumas funções que não necessito No entanto, se alguém quiser apresentar outras alternativas, ainda vou a tempo de mudar. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
skin Posted April 12, 2009 at 06:24 PM Report #256406 Posted April 12, 2009 at 06:24 PM O wordpress é um CMS muito personalizável, acho que consegues fazer o que queres com ele e acho que foi uma excelente opção. Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
MX+ Posted April 12, 2009 at 06:25 PM Report #256407 Posted April 12, 2009 at 06:25 PM Acho que é isto que procuras: http://www.getpixie.co.uk/ 😞
pedrotuga Posted April 12, 2009 at 06:31 PM Report #256412 Posted April 12, 2009 at 06:31 PM +1 pelo wordpress, é que nem pestanejava. É editar dois templates e adicionar páginas, os comentários podes remove-los assim como outras partes das páginas que não interessam. Depois se puderes mostra o resultado.
djthyrax Posted April 12, 2009 at 10:55 PM Report #256464 Posted April 12, 2009 at 10:55 PM Tu queres algo na onda do CuteNews. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
softklin Posted April 14, 2009 at 09:56 AM Author Report #256649 Posted April 14, 2009 at 09:56 AM Também estive a espreitar o CuteNews, e achei interessante. O Pixie também espreitei, e achei fantástico, especialmente na edição de páginas! Mas optei pelo Wordpress, porque é uma plataforma que já conheço mais ou menos, e tenho mais experiência em personalizá-la, se for preciso. Usei este tema, que é minimalista (se calhar até demais...): http://www.acroyear2.org/infimum/ Obrigado pelas vossas opiniões 😉 Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
Recommended Posts