Ir para o conteúdo
David Pintassilgo

Linux em LiveCD "feito" á medida.

Mensagens Recomendadas

David Pintassilgo    5
David Pintassilgo

Boas, estou aqui com uma situação que preciso de uma ajuda,

Queria ter um CD com uma distribuição linux para correr em live cd, mas que tivese precisamente o que pretendo usar, queria algo que:

-fosse o mais rápido possível a iniciar

-o mais leve possível

(que distribuição usar?)

-que não tive-se nenhuma aplicação/serviço a correr que não me faça falta

-que tive-se simplesmente o mixxx 1.6.1 e tudo o que fosse preciso para ele trabalhar, nem precisava de mete a trabalhar a placa de som do próprio portátil.

-Háa... precisava tb de ter suporte para poder usar as portas USB para ligar uma pen se necessário e para ligar um controlador dj virtual da behronger o BCD3000.

Na minha instalação de ubuntu para meter a mesa a trabalhar não precisei de instalar nada,... .foi só ligar o cabo usb e ficou a rullar.

Não sei se quer se deu para perceberem o que eu queria, nem se dá para fazer isso.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
zubimaster    0
zubimaster

Boas,

Eu tenho o kurumim em live cd, e suporta normalmente USB. Não sei se é o mais adaptado á tua situação mas é o que uso casualmente e sem problemas.

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga    31
pedrotuga

O mais prático que encontrei até agora é o puppy linux.

Pegas no puppy linux, instala-lo, instalas os programas que quiseres, inclusive podes guardar lá ficheiros e quando quiseres fazes um pupplet, que é basicamente um snapshot do teu sistema que é posto num CD com arranque. Se fores ao site do puppy podes ver os pupplets que já por aí andam de outras pessoas que fizeram e partilharam.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter    101
Knitter

A rapidez de arranque dependerá muito do que queres suportar. Já criei personalizações de live CDs usando Debian, Slax, Ubuntu, Knoppix, e mais uns poucos. Actualmente, acho que a escolha mais simples é o uso do Ubuntu, especialmente se não quiseres fazer tudo manualmente e puderes usar um dos programas de criação de live CDs que existem, como o Ubuntu Customization Kit ou o Reconstructor.

http://uck.sourceforge.net/

http://reconstructor.aperantis.com/

Claro que podes usar qualquer um dos sistemas mencionados e ter na mesma controlo sobre o que o sistema faz, só tens de descompactar o sistema para uma pasta do teu disco, e alterar as coisas, tipicamente em ambiente "chrooted".

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
xpete    0
xpete

Eu já criei LiveCDs em Ubuntu e em SuseStudio e o suse studio é muito mais fácil de trabalhar do que o reconstructor e podes usar o "openSUSE 11.1, JeOS" como base que ocupa 336 MB.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
David Pintassilgo    5
David Pintassilgo

Eu por acaso já me tinha lembrado do puppy linux.

"Isso dos pupplet", se bem entendi então é: Agente especta com aquilo instalado e a trabalhar com tudo o que queremos e tal... fazemos o tal "pupplet" e tá feito, ficamos com um liveCD espelho do nosso sistema, certo?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga    31
pedrotuga

Eu por acaso já me tinha lembrado do puppy linux.

"Isso dos pupplet", se bem entendi então é: Agente especta com aquilo instalado e a trabalhar com tudo o que queremos e tal... fazemos o tal "pupplet" e tá feito, ficamos com um liveCD espelho do nosso sistema, certo?

yep, é isso.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade