Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas, estou aqui com uma situação que preciso de uma ajuda,

Queria ter um CD com uma distribuição linux para correr em live cd, mas que tivese precisamente o que pretendo usar, queria algo que:

-fosse o mais rápido possível a iniciar

-o mais leve possível

(que distribuição usar?)

-que não tive-se nenhuma aplicação/serviço a correr que não me faça falta

-que tive-se simplesmente o mixxx 1.6.1 e tudo o que fosse preciso para ele trabalhar, nem precisava de mete a trabalhar a placa de som do próprio portátil.

-Háa... precisava tb de ter suporte para poder usar as portas USB para ligar uma pen se necessário e para ligar um controlador dj virtual da behronger o BCD3000.

Na minha instalação de ubuntu para meter a mesa a trabalhar não precisei de instalar nada,... .foi só ligar o cabo usb e ficou a rullar.

Não sei se quer se deu para perceberem o que eu queria, nem se dá para fazer isso.

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Posted

O mais prático que encontrei até agora é o puppy linux.

Pegas no puppy linux, instala-lo, instalas os programas que quiseres, inclusive podes guardar lá ficheiros e quando quiseres fazes um pupplet, que é basicamente um snapshot do teu sistema que é posto num CD com arranque. Se fores ao site do puppy podes ver os pupplets que já por aí andam de outras pessoas que fizeram e partilharam.

Posted

A rapidez de arranque dependerá muito do que queres suportar. Já criei personalizações de live CDs usando Debian, Slax, Ubuntu, Knoppix, e mais uns poucos. Actualmente, acho que a escolha mais simples é o uso do Ubuntu, especialmente se não quiseres fazer tudo manualmente e puderes usar um dos programas de criação de live CDs que existem, como o Ubuntu Customization Kit ou o Reconstructor.

http://uck.sourceforge.net/

http://reconstructor.aperantis.com/

Claro que podes usar qualquer um dos sistemas mencionados e ter na mesma controlo sobre o que o sistema faz, só tens de descompactar o sistema para uma pasta do teu disco, e alterar as coisas, tipicamente em ambiente "chrooted".

Posted

Eu já criei LiveCDs em Ubuntu e em SuseStudio e o suse studio é muito mais fácil de trabalhar do que o reconstructor e podes usar o "openSUSE 11.1, JeOS" como base que ocupa 336 MB.

Posted

Eu por acaso já me tinha lembrado do puppy linux.

"Isso dos pupplet", se bem entendi então é: Agente especta com aquilo instalado e a trabalhar com tudo o que queremos e tal... fazemos o tal "pupplet" e tá feito, ficamos com um liveCD espelho do nosso sistema, certo?

yep, é isso.