programadorvb6 Posted April 10, 2009 at 09:15 PM Report #256234 Posted April 10, 2009 at 09:15 PM Olá boa noite . Estou a tentar fazer com que em uma textbox me formate a data á medida em que vamos digitando os Nº e que aceite tambem o seu apagamento. A inserssão de dados até que funciona, ( e até estava sincronizada) o problema é que ao apagar com a tecla BackSpace um dos caracteres"/" e voltar a preencher no sito que pertencia a esse caracter um nº a formatação fica baralhada, não me formatando o que se encontra já inserido automáticamente. Deixo então aqui o código : -Modulo : Function CampoDATA(obj As Object, Keyasc As Integer) If Not ((Keyasc >= Asc("0") And Keyasc <= Asc("9")) Or Keyasc = 8) Then Keyasc = 0 Exit Function End If If Keyasc <> 8 Then If Len(obj.Text) = 2 Or Len(obj.Text) = 5 Then obj.Text = obj.Text + "/" obj.SelStart = Len(obj.Text) End If End If End Function - Form : Private Sub Text1_KeyPress(KeyAscii As Integer) CampoDATA Text1, KeyAscii If KeyAscii <> 8 Then If Len(Text1.Text) = 9 Then Text2.SetFocus End If If KeyAscii = 13 Then Text2.SetFocus KeyAscii = 0 End If End Sub Private Sub Text2_KeyPress(KeyAscii As Integer) CampoDATA Text2, KeyAscii If KeyAscii <> 8 Then If Len(Text2.Text) = 10 Then Text2.SetFocus KeyAscii = 0 End If End If If KeyAscii = 13 Then Text2.SetFocus KeyAscii = 0 End If End Sub Grato pela vossa atenção. Programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
vbtipo Posted April 11, 2009 at 08:27 PM Report #256325 Posted April 11, 2009 at 08:27 PM Esse problema vais ter sempre, mas se tu fizerem isso mas com traços, ou seja, uma formatação logo na caixa tipo: __/__/____ ou __-__-____, tu ao inseris os algarismos, ele vais substituindo os traços pelos números e quando chega ao / ou -, ele salta por cima tanto para frente como para trás. Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.
Recommended Posts