Guest Posted April 10, 2009 at 12:39 PM Report #256169 Posted April 10, 2009 at 12:39 PM Bons dias Pessoal, Venho aqui para tirar algumas duvidas e discutir sobre uma ideia de um projecto que tenho. O que eu imaginei foi a seguinte aplicação: Um software para SO Linux que tenha a funcionalidade de visualizar e em tempo real numa REDE o ambiente remoto de um computador com o SO Windows em e tivesse alta qualidade de imagem. Já existe vários softwares com as mesmas funcinalidades eu sei, mas queria implementar um sistema novo de controlo. O meu objectivo final era a criação de uma aplicação onde um jogo era corrido no Windows e que poderia ser controlado no sistema LINUX. Sei que vão já começar a dizer ah e tal e vai haver muitos breaks e atrasos de imagens etc.. etc .. etc.. mas é isso que eu quero também aqui discutir com todos. Duvidas: Qual a melhor linguagem? pensei talvez python ou c Qual o tempo que pode haver de diferença no que estou a ver e o que está acontecer? Obrigado
Warrior Posted April 13, 2009 at 12:12 PM Report #256510 Posted April 13, 2009 at 12:12 PM Depende sobretudo do teu compromisso qualidade da imagem/largura de banda disponível. O teu maior problema é que se a latência entre os dois PCs for grande, vai ser impossível jogar: se tiveres um ping de 30 ms (já bastante aceitável), só 30ms depois de clickares é que o PC vai "disparar" (ou wtv é suposto acontecer). Se a isso juntares que se for um jogo em rede, depois o PC tem que comunicar com o servidor, pode ser completamente impraticável..
Guest Posted April 13, 2009 at 06:33 PM Report #256560 Posted April 13, 2009 at 06:33 PM podias m explicar melhor esta parte "Se a isso juntares que se for um jogo em rede, depois o PC tem que comunicar com o servidor, pode ser completamente impraticável.."
Warrior Posted April 13, 2009 at 09:49 PM Report #256596 Posted April 13, 2009 at 09:49 PM Além da latência entre o teu PC e o PC que vai correr o jogo, se o jogo for um jogo em rede, ainda tens que contar com o tempo entre esse PC que corre o jogo e o servidor central. (e digo isto porque disseste que o objectivo era jogar jogos)
Guest Posted April 20, 2009 at 08:50 AM Report #257713 Posted April 20, 2009 at 08:50 AM não me fiz entender... Os jogos serão jogos offline! O Projecto é que será em rede ou seja Cliente-Servidor em Rede
Recommended Posts