Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bons dias Pessoal,

Venho aqui para tirar algumas duvidas e discutir sobre uma ideia de um projecto que tenho.

O que eu imaginei foi a seguinte aplicação: Um software  para SO Linux que tenha a funcionalidade de visualizar e em tempo real numa REDE o ambiente remoto de um computador com o SO Windows em e tivesse alta qualidade de imagem.

Já existe vários softwares com as mesmas funcinalidades eu sei, mas queria implementar um sistema novo de controlo. O meu objectivo final era a criação de uma aplicação onde um jogo era corrido  no Windows e que poderia ser controlado no sistema LINUX. Sei que vão já começar a dizer ah e tal e vai haver muitos breaks e atrasos de imagens etc.. etc .. etc.. mas é isso que eu quero também aqui discutir com todos.

Duvidas:

Qual a melhor linguagem? pensei talvez python ou c

Qual o tempo que pode haver de diferença no que estou a ver e o que está acontecer?

Obrigado

Posted

Depende sobretudo do teu compromisso qualidade da imagem/largura de banda disponível.

O teu maior problema é que se a latência entre os dois PCs for grande, vai ser impossível jogar: se tiveres um ping de 30 ms (já bastante aceitável), só 30ms depois de clickares é que o PC vai "disparar" (ou wtv é suposto acontecer). Se a isso juntares que se for um jogo em rede, depois o PC tem que comunicar com o servidor, pode ser completamente impraticável..

Posted

podias m explicar melhor esta parte

"Se a isso juntares que se for um jogo em rede, depois o PC tem que comunicar com o servidor, pode ser completamente impraticável.."

Posted

Além da latência entre o teu PC e o PC que vai correr o jogo, se o jogo for um jogo em rede, ainda tens que contar com o tempo entre esse PC que corre o jogo e o servidor central.

(e digo isto porque disseste que o objectivo era jogar jogos)

Posted

não me fiz entender...

Os jogos serão jogos offline! O Projecto é que será em rede ou seja Cliente-Servidor em Rede