omni_way Posted April 9, 2009 at 03:00 PM Report #256098 Posted April 9, 2009 at 03:00 PM boas minha gente.. tou a comecar agora c++ tava a tentar compilar o programa mais básico em , e nao consigo compilar.. da-me este erro que aparece em baixo num paint screen cumprimentos http://img18.imageshack.us/my.php?image=18413405.jpg
zubimaster Posted April 9, 2009 at 03:11 PM Report #256099 Posted April 9, 2009 at 03:11 PM Tens de carregar no botão 'compilar e exeutar' cumps
omni_way Posted April 9, 2009 at 03:16 PM Author Report #256101 Posted April 9, 2009 at 03:16 PM Tens de carregar no botão 'compilar e exeutar' cumps sim é nesse que estou a carregadar.. mas nao está a dar em nada...
zubimaster Posted April 9, 2009 at 03:21 PM Report #256102 Posted April 9, 2009 at 03:21 PM Ahh, eu não tenho conhecimentos em c++ mas lembro-me que ao tentar compilar um programa, apenas por curiosidade não dava. Eu tinha o vista. Agora tenho o XP e consigo compilar esse mesmo programa sem problema. Cumps
omni_way Posted April 9, 2009 at 03:21 PM Author Report #256103 Posted April 9, 2009 at 03:21 PM eis o codigo que alteirei mas mesmo assim nada pq até o compilador nao está a dar erros.. nao entendo porque nao corre #include <iostream> using namespace std; int main() { std::cout << "Bem vindos á tanga de c++"; endl; return 0; }
omni_way Posted April 9, 2009 at 03:32 PM Author Report #256106 Posted April 9, 2009 at 03:32 PM Ahh, eu não tenho conhecimentos em c++ mas lembro-me que ao tentar compilar um programa, apenas por curiosidade não dava. Eu tinha o vista. Agora tenho o XP e consigo compilar esse mesmo programa sem problema. Cumps entao quer dizer que com o vista nao dá? o ser 64 b nao influencia em nada pois nao?
zecapistolas Posted April 9, 2009 at 03:37 PM Report #256108 Posted April 9, 2009 at 03:37 PM No Dev-C++ para compilar precisar de primeiro criar o projecto e depois incluires ficheiros no porjecto.... acho eu.... cumps 👍
omni_way Posted April 9, 2009 at 03:54 PM Author Report #256111 Posted April 9, 2009 at 03:54 PM No Dev-C++ para compilar precisar de primeiro criar o projecto e depois incluires ficheiros no porjecto.... acho eu.... cumps 👍 pudias ser mais explícito pf? aproveito ja para tirar uma duvida esta linha sum = number1 + number2; // add the numbers; store result in sum é indiferente a posição dela ou tem que ser obrigatoriamente a seguir ao std::cin>>numero2; como aparece no segundo caso do código que eu copiei? isto porque se trata-se apenas de indicar que a som é a soma dos dois numeros, tem k aparecer imediatamente antes de aparecer o cout a dizer quanto é a soma? parece-me logico que possa ser indiferente mas.... #include <iostream> int main() { int number1; int number2; int sum; // sum of number1 and number2 sum = number1 + number2; // add the numbers; store result in sum std::cout << "Enter first integer: "; // prompt user for data std::cin >> number1; // read first integer from user into number1 std::cout << "Enter second integer: "; // prompt user for data std::cin >> number2; // read second integer from user into number2 std::cout << "Sum is " << sum << std::end1; // display sum; end line return 0; // indicate that program ended successfully } // end function main #include <iostream> int main() { int number1; int number2; int sum; // sum of number1 and number2 std::cout << "Enter first integer: "; // prompt user for data std::cin >> number1; // read first integer from user into number1 std::cout << "Enter second integer: "; // prompt user for data std::cin >> number2; // read second integer from user into number2 sum = number1 + number2; // add the numbers; store result in sum std::cout << "Sum is " << sum << std::end1; // display sum; end line return 0; // indicate that program ended successfully } // end function main
zecapistolas Posted April 9, 2009 at 04:07 PM Report #256115 Posted April 9, 2009 at 04:07 PM O segundo pareceu-me bem.... cumps 👍
_deXter Posted April 9, 2009 at 04:22 PM Report #256118 Posted April 9, 2009 at 04:22 PM Vai a Arquivo > Novo > Projecto, depois deves ter que escolher a linguagem, e salvo erro até cria logo o programa que faz um Hello World se quiseres. Não tenho o dev-c++ instalado para penso que os nomes dos menus devem ser os que referi ou parecidos.
omni_way Posted April 10, 2009 at 02:24 PM Author Report #256177 Posted April 10, 2009 at 02:24 PM Vai a Arquivo > Novo > Projecto, depois deves ter que escolher a linguagem, e salvo erro até cria logo o programa que faz um Hello World se quiseres. Não tenho o dev-c++ instalado para penso que os nomes dos menus devem ser os que referi ou parecidos. continua a nao dar ...
omni_way Posted April 10, 2009 at 02:25 PM Author Report #256179 Posted April 10, 2009 at 02:25 PM dúvida esclarecida 👍
zubimaster Posted April 10, 2009 at 04:06 PM Report #256183 Posted April 10, 2009 at 04:06 PM Como fizeste?
omni_way Posted April 10, 2009 at 04:09 PM Author Report #256184 Posted April 10, 2009 at 04:09 PM Como fizeste? duvida esclarecida nao quanto ao nao compilar, mas sim ao ter percebido uma duvida que tinha num programa.. 👍 continuo a nao perceber pq na consigo compilar ps-curto largo este smile
omni_way Posted April 11, 2009 at 02:29 PM Author Report #256282 Posted April 11, 2009 at 02:29 PM alguem me diz o que é Defining class GradeBook tou a seguir-me por 1 dos livro (C++ How to Program, Fifth Edition) mas não estou a entender o contexto em que estão a introduzir o Gradebook nem conheco á propia palavra em ingles para tentar traduzir e perceber..
ferpedes Posted April 11, 2009 at 03:29 PM Report #256287 Posted April 11, 2009 at 03:29 PM Conheço o livro. Mas o que é que não estás a perceber mais especificamente? É que está lá tudo explicado.
omni_way Posted April 11, 2009 at 03:45 PM Author Report #256290 Posted April 11, 2009 at 03:45 PM Conheço o livro. Mas o que é que não estás a perceber mais especificamente? É que está lá tudo explicado. nao percebo o suposto conceito de gradebook...é suposto fazer o ké? nao tou mm a perceber... é que a maneira como foi logo introduzido na pagina 77 foi um bocado "a matar" para mim... outra coisa k tenho a perguntar já que conheces o livro.. a maneira de como o livro está estruturado? é boa? para aprender c++, isto porque já dei c á 3 anos e ja nao me recordo de muita coisa.. obrigado desde já grande abraco
omni_way Posted April 11, 2009 at 04:24 PM Author Report #256294 Posted April 11, 2009 at 04:24 PM corrigam-me se tiver enganado.. mas surgiu-me aqui uma duvida de estar a ver exercicios que estou a ver, e penso que sei, que como em tudo, é possivel de resolver de várias maneiras, nem que tenha que ir a lisboa pra ir para casa, a primeira fui eu que fiz, sendo a segunda a resolucao do exercicio.. 😞 o exercicio pede "Pretende-se que sejam escritas algumas variantes do conhecido “1º programa” de qualquer linguagem de programação: “Hello, World!”. O aspecto comum a todas as alíneas é que cada programa escreva no ecrã a famosa frase um certo, e específico, número de vezes. (B)Escreva o programa pedido, mas agora de forma a que o número de vezes que a frase deve surgir no ecrã seja recolhido da consola. ter qualquer coisa do tipo #include<iostream> using std:: cin using std:: cout using std::endl int main() { int numerodevezes; cout::<<" Introduza o numero de vezes a repetir a frase"; cin::>>numerosdevezes; cout::<<"\nHello World\n"; return 0 } é a mesma coisa que ter #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> int main() { int n,i; // é a mesma coisa de que declarar int numerodevezes? printf("Introduza o numero de vezes para repetir a frase\n"); scanf("%d",&n); // faz um scan para ver quais os numeros introduzidos pelo utilizador certo?? for (i=0; i<n; i++) // nao percebo esta condição... { printf("\nHello World!\n"); } return 0; } qual a diferenca entre #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> e #include<iostream> no inicio dos programas? desculpem se calhar tanta nobice.. mas a necessidade de aprender é no que dá 😛
ferpedes Posted April 11, 2009 at 05:14 PM Report #256304 Posted April 11, 2009 at 05:14 PM Pá é assim: o livro, na minha opinião, está estruturado de maneira a parecer-se com um curso intensivo de C++. Primeiro dá-se as bases de tudo e em seguida aprofunda-se tudo (acho engraçada a organização pois impede-nos de nos esquecermos das coisas importantes). GradeBook é apenas uma classe quando inicias o estudo de POO (Programação Orientada por Objectos). Não me leves a mal, mas tens dificuldades com a língua inglesa? Ou pelo menos andas a ler os textos e a explicação do código? Quanto ao código: #include <iostream> using std:: cin using std:: cout using std::endl int main() { int numerodevezes; cout::<<" Introduza o numero de vezes a repetir a frase"; cin::>>numerosdevezes; cout::<<"\nHello World\n"; return 0 } Isto faz o OUTPUT de: Hello World Pelo que ví do código de em C, em C++ ficaria assim: #include <iostream> using namespace std; /*ou se preferires using std::cout; using std::cin; using std::endl; */ int main(){ int n, i; cout<<"Insira o nr de vezes que quer repetir a frase: "; cin>>n for (i=0; i<n; i++) cout<<"\nHello World!"<<endl; //como só tens uma frase de código não precisas de chavetas return 0;
omni_way Posted April 11, 2009 at 05:20 PM Author Report #256306 Posted April 11, 2009 at 05:20 PM Pá é assim: o livro, na minha opinião, está estruturado de maneira a parecer-se com um curso intensivo de C++. Primeiro dá-se as bases de tudo e em seguida aprofunda-se tudo (acho engraçada a organização pois impede-nos de nos esquecermos das coisas importantes). GradeBook é apenas uma classe quando inicias o estudo de POO (Programação Orientada por Objectos). Não me leves a mal, mas tens dificuldades com a língua inglesa? Ou pelo menos andas a ler os textos e a explicação do código? nao de maneira alguma... por acaso ingles nao é uma barreira para mim graças a deus né? ao contrário de muita gente q torna-se um obstáculo... outra coisa podes me explicar pf esta condicao? pq uma coisa que já reparei e que o livro nao segue o mesmo "caminho" que o dos meus professores, no sentido em que faz a mesma coisamas de outra maneira.. obrigado desde ja grande abraco Quanto ao código: #include <iostream> using std:: cin using std:: cout using std::endl int main() { int numerodevezes; cout::<<" Introduza o numero de vezes a repetir a frase"; cin::>>numerosdevezes; cout::<<" Hello World "; return 0 } Isto faz o OUTPUT de: Hello World Pelo que ví do código de em C, em C++ ficaria assim: #include <iostream> using namespace std; /*ou se preferires using std::cout; using std::cin; using std::endl; */ int main(){ int n, i; cout<<"Insira o nr de vezes que quer repetir a frase: "; cin>>n for (i=0; i<n; i++) cout<<" Hello World!"<<endl; //como só tens uma frase de código não precisas de chavetas return 0;
Recommended Posts